Visando os próximos 50 anos, Imbralit apresenta novo planejamento estratégico

Comemorando o sucesso dos primeiros 50 anos de história e visando o futuro, a Imbralit lançou o Planejamento Estratégico da empresa até 2030. O encontro reuniu cerca de 50 pessoas, todas em cargos de liderança, no Centro de Inovação de Criciúma – Crio, na última semana. O planejamento foi construído durante cinco meses, aliando ideias dos acionistas, líderes e diretoria da empresa.

“A maioria das empresas no Brasil não chega a cinco anos, mas a Imbralit tem uma história de cinco décadas. Nesses anos, passamos por inúmeros e diferentes momentos. Hoje, estamos ainda mais consolidados e preparados para o futuro. Nosso propósito é construir oportunidades de desenvolvimento e crescimento para as pessoas e é com esse foco que vamos trabalhar para os próximos anos”, destaca Leandro Buciani, executivo da Imbralit.

O planejamento também revisou a metodologia, a visão de futuro e o propósito da empresa, utilizando mais de 40 indicadores. “O nosso planejamento é uma ferramenta estratégica construída a várias mãos e que agora depende de todos os líderes e colaboradores para ser colocado em prática. Honrando nossa história, estamos focados no futuro e promovendo ações mais imediatas para chegar ao objetivo proposto”, acrescenta Buciani.

Como forma de se comprometerem com a execução do Planejamento Estratégico e do futuro da empresa, executivos e gestores da Imbralit fizeram, durante o encontro, um ato simbólico. Foi assinado pelo grupo um contrato de intenções e uma placa cimentícia (produto da empresa) que ficará exposta na empresa como um marco para o futuro.

Há 50 anos

Fundada em outubro de 1974, a Imbralit nasceu sob a liderança do visionário Jorge Zanatta, que, em um momento de dificuldade para adquirir telhas enquanto construía um pavilhão industrial, idealizou uma empresa capaz de atender à demanda por esse material.

Desde então, a indústria se consolidou como uma das principais marcas do país em seu segmento, gerando mais de 500 empregos no maior parque fabril de fibrocimento das Américas. 

Hoje, a Imbralit celebra um momento de consolidação da marca, visando e expansão para novos mercados, sempre aliada aos valores que a sustentaram nos primeiros cinquenta anos: simplicidade, pontualidade, transparência, comprometimento, agilidade e inovação. 

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes