Varejo investe em capacitação para driblar a crise

Buscando atravessar com maior segurança e facilidade e se diferenciar através do conhecimento, as empresas têm apostado em projetos de capacitação focados em diferentes segmentos que impactam em seus negócios como vendas, liderança, redes sociais, RH, entre outros. A CDL de Criciúma, que promove com frequência workshops e palestras direcionadas ao varejo, iniciou em agosto o projeto Sucesso em Vendas no Varejo, em parceria com a SBCoaching Empresas. São 200 colaboradores de 30 lojas do comércio de Criciúma realizando workshops que inclui sessões de coaching, formações presenciais, aulas online e workshops sobre temas como atendimento e vendas, liderança de equipes, gestão e modelo de negócios.

Para a vice-presidente em aperfeiçoamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Andrea Gazola Salvalaggio, a relevância do projeto se dá pelo grande número de lojas e pessoas envolvidas e agora dedicadas a uma metodologia que pode impulsionar as vendas e trazer excelentes resultados. “A CDL está acompanhando a reação do varejo perante a crise e quer que seus associados estejam preparados para o momento atual e também o que virá, tendo clareza do seu negócio e sendo a melhor versão dele. E esse projeto é uma excelente oportunidade para o lojista realizar uma formação completa com sua equipe”, explica Andrea. Rodolfo Savaris Amboni, proprietário e gerente da loja Inkieta, já havia realizado uma formação de coach empresaria em sua loja, focado em vendas, e resolveu participar novamente, agora focando nas questões de liderança. “Os desafios apresentados são reais, problemas do dia a dia e podemos aplicar essas experiências e aprendizados em nossos negócios”, avalia Amboni.

Outro exemplo de capacitação é o Shopping Della, de Criciúma, que investiu na busca do conhecimento não só para seus colaboradores, mas também para os profissionais das lojas do empreendimento. O projeto Escola Della é realizado através de encontros mensais com temas específicos focados nas necessidades e realidades das lojas do shopping. Nas duas últimas edições do projeto foram abordadas técnicas de vendas e redes sociais aplicadas ao varejo. “O Della sempre busca apoiar seus lojistas e o projeto, além de trazer conhecimento aos colaboradores do shopping, também capacita os gerentes e funcionários das lojas e impulsiona a geração de negócios como um todo”, ressalta a gerente de marketing do Shopping Della, Mailine Lorenzato.

 

Pesquisar

Categorias

 

Recentes