Evento produzido pela Alfa Comunicação e Conteúdo teve a participação do jornalista João Paulo Borges e advogado Carlos Salvalaggio
O uso crescente do WhatsApp trouxe algumas dúvidas sobre adoção do meio de comunicação nas empresas e os aspectos jurídicos que essa novidade implica. Para discutir esse assunto, os convidados do RH Comunica desta terça-feira, dia 23, foram o jornalista João Paulo Borges e o advogado Carlos Salvalaggio. O bate-papo completo está disponível neste link: https://youtu.be/E_bPsQsQeCQ
A dica de ouro do jornalista é explorar a ferramenta “Lista de transmissão” do app, com o intuito de individualizar o contato. “O WhatsApp nos dá três possibilidades. O contato direto com a pessoa, por meio de grupos e por lista de transmissão. Usando a lista é possível otimizar a distribuição da mensagem e ainda criar um diálogo com o colaborador. O único desafio aqui é incentivá-lo a adicionar o número da empresa na lista de contatos”, propõe Borges.
O aspecto jurídico também reforça que as listas de transmissões são uma boa opção, por preservar mais facilmente a nova Lei Geral de Proteção de Dados, quando comparada aos grupos, por exemplo. “Nos grupos do WhatsApp todos têm acesso a tudo o que se fala, inclusive acesso ao contato de todos, o que pode prejudicar a empresa. Além disso, outros fatores como horário das mensagens enviadas, uso de um aparelho celular da empresa e de outros meios de comunicação devem ser observados”, considera Salvalaggio
Na próxima terça-feira (30), o RH Comunica trará como tema os desafios e resultados de implantar podcast na comunicação interna. A partir das 8h30 e de forma remota. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/rh-comunica__1372204. O evento on-line e gratuito é organizado pela Alfa Comunicação e Conteúdo e tem o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH SC/Criciúma) e Pix Mídia.
Alfa Comunicação e Conteúdo
Conectar marcas e pessoas é o propósito da Alfa Comunicação e Conteúdo, empresa que atua há 16 anos no mercado de comunicação da região Sul de Santa Catarina. Com ampla participação em assessoria de imprensa e comunicação interna e estratégica, já atendeu a mais de 150 clientes em sua história. A agência também participa ativamente do ambiente de inovação e por isso criou o Hub Alfa com podcast quinzenal, Encontro de CEOs e o Alfa Talk, série de conversas sobre comunicação e aprendizados na pandemia.