Cooperativa de crédito reunirá associados do Vale do Braço do Norte e Orleans
A Unicred Sul Catarinense reúne cooperados ligados às agências de Orleans e de Braço do Norte para apresentar os resultados de 2017 e os planos para 2018 em pré-assembleia marcada para a próxima quinta-feira, 05 de abril, às 19h, no auditório da Cegero, em São Ludgero. Esta é a última das quatro pré-assembleias realizadas antes da Assembleia Geral Ordinária, marcada para dia 18 de abril, às 17h em primeira convocação e às 19h em última convocação, na Associação Empresarial de Criciúma.
O ano da Unicred Sul Catarinense começou com o reconhecimento como a melhor singular do sistema Unicred Brasil. A cooperativa de crédito conquistou o topo do ranking nacional em agosto e se mantém na posição nos últimos sete meses. A Unicred Sul Catarinense também tem reconhecimento estadual por cinco anos consecutivos, sendo que em 2017 foi considerada a melhor gestão administrativa de Santa Catarina. Para o presidente da singular, Luis Vidal Alves de Miranda, estas conquistas devem ser celebradas, mas são motivo de responsabilidade. “Permanecer em uma posição tão privilegiada é algo que demanda ainda mais comprometimento com este patrimônio que é de todos nós”, fala.
Os resultados alcançados pela Unicred Sul Catarinense são consequência de um plano de longo prazo, revela o diretor executivo Marcelo Lima. “Começou quando unimos as singulares de Tubarão e Criciúma, em 2008. De lá para cá, nosso crescimento foi contínuo e, em 2010, já figurávamos entre as quatro maiores do país”, conta. Em 2017, a Unicred Sul Catarinense encerrou o ciclo do planejamento estratégico 2013-2017 com números muito positivos. O patrimônio líquido teve uma evolução de 154,8% nos últimos cinco anos; as sobras cresceram 191%; e o número de cooperados passou de 8.533, em 2013, para 11.760, em 2017. “Alcançamos estes resultados porque temos uma equipe alinhada com os objetivos da cooperativa e com as necessidades dos cooperados, fomos disciplinados na execução do planejamento estratégico e temos a confiança de nossos cooperados”, avalia o diretor executivo Marcelo Lima.
Em 2018, a Unicred Sul Catarinense entra em um novo ciclo, o do planejamento estratégico até 2020. “Será mais curto porque consideramos as incertezas econômicas e política do país”, explica Lima. O presidente Miranda adianta alguns investimentos que serão feitos nos próximos anos. “Teremos mudanças na concepção das agências, oferecendo mais comodidade e privacidade; ampliaremos os canais de relacionamento on-line também”, anuncia.
Imagens são da primeira pré-assembleia de 2018, realizada em Içara.