Unicred.Edu, uma das ações consagradas com o Top de Marketing 2022, foi concebido e aprimorado em experiência dentro da Unesc
A inovação aliada ao princípio cooperativista da “Educação, Informação e Formação” sustentam o projeto Unicred.Edu, premiado na noite desta terça-feira (6) com o Top de Marketing 2022 – categoria Serviços. O reconhecimento da ADVB-SC à Unicred Central Conexão aclamou a iniciativa cujos primeiros passos foram dados em uma parceria da Unicred Centro Sul com a Unesc no primeiro semestre de 2021.
O propósito da criação do Unicred.Edu está em fortalecer a formação em gestão financeira de estudantes universitários, sobretudo de áreas do conhecimento nas quais boa parte dos futuros formados seguem o caminho de empreender. A turma-piloto contou com a participação de alunos de Medicina e Odontologia da Unesc. “Organizamos junto à nossa Central, junto ao Sebrae e a Quanta Previdência os módulos com conteúdos de organização de finanças pessoais, primeiras lições de investimentos, planejamento de longo prazo e empreendedorismo na área da saúde. A dinâmica, online e gratuita, foi um sucesso e serviu de base para a expansão desse importante projeto”, conta o diretor executivo da Unicred Centro Sul, Marcelo Lima.
Mais amadurecido um ano e meio depois, o Programa conta tem a participação de especialistas da Unicred e de renomadas instituições como Sebrae, Ibmec, Quanta Previdência e Hackmed e possui duas versões: uma que é complementar à grade curricular oferecida pelas universidades brasileiras, principalmente para os cursos da área da saúde que tem pouco ou nenhum contato com disciplinas voltadas à gestão financeira. E a outra dedicada a profissionais já formados.
Feliz com o reconhecimento da ADVB/SC, a Gerente de Investimentos e Educação Financeira da Unicred, Vivien Aucar, conta que o Programa contribui diretamente para a formação de uma sociedade mais consciente e preparada para fazer escolhas responsáveis na vida financeira. “Desenvolvemos um Programa de ensino gratuito que reúne conhecimento e aplicação prática para que todos construam uma vida financeira mais próspera”, destaca a gerente. Para ela, a educação financeira faz parte da responsabilidade social da cooperativa financeira, pois atua dentro dos princípios de Educação, Formação, Informação e Interesse pela comunidade.
O Prêmio da ADVB/SC
O Prêmio Top de Marketing e Vendas homenageia anualmente as empresas catarinenses que se destacaram no mercado com as melhores ideias e estratégias mais inovadoras de marketing do estado.
Esta é a 37ª edição da premiação que tem como objetivo o reconhecimento da qualidade, criatividade do marketing e o alcance e superação de metas, valorizando as empresas catarinenses e premiando as melhores ideias, as estratégias mais inovadoras de marketing e vendas que contribuíram efetivamente para a obtenção de soluções e resultados para os negócios que atuam no estado.
Sobre o Sistema Unicred
O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Conta com uma Confederação, 4 Centrais, 34 Cooperativas, mais de 330 Unidades de Negócios, R$ 21,6 bilhões de ativos e 12,5 bilhões na carteira de crédito, além de 264 mil cooperados.
Mais informações: https://unicred.com.br/centralconexao/institucional/entidade/unicrededu
Texto: João Pedro Alves/Alfa Comunicação e Júlia Hoebel/Estrutura de Comunicação