O clima de Natal e também de solidariedade ficou ainda mais forte este mês na La Moda. Tudo isso porque a empresa iniciou no dia 1º de dezembro o projeto Natal Solidário, com atividades sociais que acontecem ao longo de dezembro e envolvem todos os colaboradores. Para o Natal Solidário, a empresa desenvolveu três ações: Ajuda Secreta, Doe Amor e Feira de Natal.
“A La Moda e suas marcas Lança Perfume e MyFavoriteThing(s) têm um propósito de referência muito claro: levar emoção a vida das pessoas. E o Natal é um momento mágico e simbólico, reconhecido por extrair o melhor do ser humano. A missão de uma empresa não pode ser outra senão a de transformar positivamente o mundo. As que realizarem isso por meio dos seus produtos, serviços e com ações solidárias terão o sucesso como consequência natural”, aponta o CEO da La Moda, Hugo Olivo.
Inspirada nos tradicionais amigos secretos de fim de ano, a ação Ajuda Secreta sorteará instituições pré-selecionadas pela empresa dos dias 02 a 07 de dezembro. No bilhete do sorteio, os profissionais são avisados sobre as indicações das necessidades e produtos solicitados pelas entidades beneficiadas. A APAE Nova Veneza, Asilo São Vicente de Paulo e Abadeus são as instituições contempladas com o projeto.
Pensando em trazer comodidade e praticidade às compras natalinas dos profissionais da empresa, nesta segunda e terça (5 e 6), produtos da Cacau Show estiveram à venda no auditório da empresa. Além disso, reforçando o caráter solidário da Feira de Natal, a Casa Guido também comercializou souvenirs da instituição. A iniciativa faz parte da campanha de arrecadação de recursos para a compra da casa em que a entidade está instalada.
Ainda pensando no bem comum, a empresa idealizou uma campanha de doação de sangue para o Hemosc. Na campanha Doe Amor, grupos de funcionários participantes foram encaminhados ao hemocentro de Criciúma também no decorrer desta terça-feira (6). O objetivo é colaborar para que o banco de sangue do município não sofra com a queda característica de movimentação dessa época do ano.
Além do caráter solidário, a Coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Carolina Ghislandi, explica que o projeto engloba também a preocupação e cuidado com a própria comunidade em que a empresa está inserida. “Um dos valores da La Moda é coesão. Isso envolve olhar o próximo e perceber o que podemos fazer pela pessoa que está do nosso lado. E a solidariedade é umas das formas mais alegres de incentivar e fortalecer a empatia, coesão e ajuda ao próximo em nossos profissionais, estendendo isso à comunidade”, detalha ela.