Reinvenção e criatividade durante e pós pandemia são as alternativas debatidas com o sócio da Startse Caio Giolo e a especialista em eventos Lúcia Búrigo
A pandemia acelerou a transformação digital em muitas empresas e os eventos como setor diretamente impactado pelo isolamento social, também tiveram que se adequar a novos modelos de trabalho. Para discutir as mudanças permanentes e os ajustes de outros formatos de eventos criativos, os jornalistas Andressa Fabris, Kaki Farias e João Pedro Alves conversaram com o sócio fundador da Startse, Caio Giolo, e a especialista e CEO da Bossa Experiências Criativas, Lúcia Búrigo no episódio desta semana do podcast Toque de Mídia.
O Varejotech Conference, realizado pela Startse, foi um dos exemplos de migração do principal evento de inovação do setor desde 2017 para o ambiente digital. A edição de 2020 foi completamente gratuita e online, com uma reinvenção de formato em 60 dias, contou Caio Giolo. “O processo de adequação para esse novo modelo de evento foi um grande desafio que sem dúvidas vai se perpetuar nos momentos pós pandemia”, ressaltou o sócio fundador da Startse.
A criatividade e capacidade de se reinventar também são habilidades necessárias para os eventos remotos realizados durante a pandemia. “Outras possibilidades positivas dos eventos remotos são otimização da produtividade e a diminuição do tempo de deslocamento para o evento. O desafio é como proporcionar experiências diferentes para os participantes”, pondera Lúcia. O podcast, que já está em sua terceira temporada, tem todos os episódios disponíveis em diversos agregadores de podcast, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox e Deezer