Stars Aceleradora abre inscrições para startups candidatas a receber investimentos

A Stars Aceleradora anunciou a abertura do processo seletivo para startups que almejam receber investimentos para alavancar negócios, o Batch 2024. As inscrições estão abertas para empreendedores de todo o Brasil por meio do site portalstars.com.br/register. O programa de investimentos e aceleração estipula aportes iniciais de até R$ 300 mil, com possibilidade de follow-on (nova rodada) com posssibilidade de totalizar R$ 1 milhão, a depender da evolução dos negócios selecionados.

O período de inscrições para a edição de 2024 segue até dia 8 de setembro. Em outubro, o processo de seleção tem mais duas datas importantes: dia 13 a aceleradora vai finalizar o processo de avaliação e dois dias depois (15) anuncia as startups finalistas selecionadas para o Pitch Day Stars, um dia em que os empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus negócios a uma banca de investidores.


No ano passado, o Batch da Stars recebeu 333 inscrições de startups, um número considerado expressivo e que reflete a crescente busca por apoio no desenvolvimento de novos negócios, aponta o CEO da aceleradora, Aislan Menk. “Recebemos ideias e negócios formalizados, de todos os segmentos de mercado e em diferentes estágios de maturidade, desde aquelas que ainda não estão faturando até as que já possuem um fluxo de receita estabelecido. O processo de seleção até a definição dos negócios investidos é minucioso, dividido em fases e envolve toda a nossa rede de investidores de forma colaborativa”, conta.


O formulário de inscrições para startps solicita informações básicas sobre o negócio, como tamanho do mercado, perfil dos empreendedores e se já possuem investidores. Além disso, é necessário enviar um Pitch Deck (apresentação que resuma o modelo de negócio, dados do mercado almejado e planos sobre como pretendem aplicar os investimentos) acompanhado de um vídeo curto.
“Esse cadastro fica na nossa plataforma, onde toda nossa rede de investidores têm acesso, o que aumenta as chances dessas startups fazerem negócios e ampliar suas redes de relacionamento, mesmo se acabarem não sendo selecionadas ao fim do processo”, explica o head de Captação da Stars, Bruno Sartori.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes