Bruno Breithaupt visitou Criciúma na manhã desta terça-feira (26) para ouvir as demandas e participar dos debates de pautas relacionadas ao setor
Lideranças do setor varejista de todo o Sul do estado estiveram em Criciúma, na manhã desta terça-feira (26), para um encontro com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Bruno Breithaupt. O líder máximo da entidade que congrega os sindicatos patronais do segmento e mantém o Sesc e o Senac ouviu reinvindicações e participou dos debates de assuntos relacionados ao setor.
Entre os principais debates esteve a sustentabilidade das entidades sindicais, a atuação em representatividade aos interesses da categoria em nível regional e estadual e o planejamento de ações voltadas ao combate ao comércio ilegal, comenta o vice-presidente Regional da Fecomércio, Tito Lívio de Assis Góes. “Debatemos muito sobre como manter da melhor forma o trabalho da defesa das demandas dos nossos associados. Faremos ainda essa semana uma nova reunião para delinear uma ação conjunta com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria com o propósito de lutar contra esse problema que impacta os comerciantes”, conta.
A aproximação com as bases nas regiões tem sido uma preocupação da diretoria do Sistema Fecomércio, conforme Bruno Breithaupt. “Nossa prioridade está em ouvir as dificuldades, sugestões e demandas das lideranças dos 12 sindicatos do comércio varejista do Sul (entre Imbituba e Passo de Torres) e ajudar a equacionar os problemas por meio da nossa estrutura de apoio na Capital”, destaca o presidente.
Breithaupt ainda enalteceu os investimentos recentes na região nos serviços mais conhecidos da comunidade, o Sesc e o Senac. Este ano Criciúma uma nova escola, Araranguá um novo ginásio poliesportivo coberto e Forquilhinha uma quadra comunitária, todos do Sesc. A Faculdade Senac de Criciúma está na etapa final da instalação de novos mobiliários, incluindo um auditório novo prestes a ser inaugurado. Para 2020 Cocal do Sul terá uma quadra poliesportiva nova do Sesc e o Sindilojas de Içara aproveitou a reunião para reivindicar uma unidade do serviço na cidade.