Bahia Farm Show ocorrerá entre 31 de maio e 04 de junho e reunirá os principais players nacionais do segmento
Criciúma estará representada na maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do País. Entre 31 de maio e 04 de junho, a Procer Agrointeligência de Pós-Colheita, pioneira nacional quando o assunto é tecnologia de pós-colheita, apresenta os diferenciais dos seus produtos aos visitantes da Bahia Farm Show, que ocorre no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). No local estarão presentes cerca de 320 empresas expositoras, entre as quais, as maiores do Brasil relacionadas a máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços. Como objetivo, fortalecer o agronegócio, as relações comerciais e a inovação tecnológica para garantir crescimento, evolução e qualidade de vida aos brasileiros.
Para o Co-CEO da Procer, Murilo G. Schneider, as expectativas com o evento são as melhores possíveis, principalmente no que diz respeito a networking e fortalecimento da marca no mercado nordestino. “Estamos presentes em todas as regiões do Brasil e em 10 países da América Latina. No entanto, pretendemos dar ainda mais ênfase à forma como podemos auxiliar os agricultores locais a qualificarem sua produção e a terem melhores resultados com a automação dos equipamentos”, explica Schneider.
Gerenciando aproximadamente R$ 40 bilhões em grãos por safra, distribuídos em mais de 4,5 mil silos, armazéns e graneleiros, a Procer aposta na tecnologia para resolver o problema da deterioração dos grãos armazenados em silos. “Quem passar pela feira conhecerá nossas soluções, que garantem a segurança alimentar e a qualidade máxima no pós-colheita. Além disso, nossa tecnologia também aumentam a eficiência da unidade e a segurança de pessoas, máquinas e equipamentos, reduzem custos e economizam recursos, gerenciam e automatizam o processo, entre muitas outras vantagens”, ressalta.
As perspectivas dos organizadores da Bahia Farm Show são excelentes. Com 100% dos espaços comercializados, a feira teve um incremento de 33% no tamanho da sua estrutura, apresentando, de forma presencial, centenas de empresas de todos os Estados do país. Espaços maiores também serão destinados à agricultura familiar, passando de 600 metros quadrados para 2 mil metros quadrados. O evento ocorre no Complexo Bahia Farm.
A Procer
A Procer Agrointeligência de Pós Colheita é um dos principais players em tecnologias para o pós-colheita e conta com soluções como controle e gerenciamento de unidades armazenadoras de grãos. Com sede em Criciúma (SC), a empresa gerencia cerca de R$ 40 bilhões por safra em grãos distribuídos em mais de 4.200 silos, galpões e armazéns, com presença em todas as regiões do Brasil e em onze países da América Latina. Texto: Samira Pereira
Imagens: Arquivo/Divulgação – estande Procer na Agrishow, em maio de 2022
João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo