“E quando vocês não estiverem mais aqui, pelo o que serão lembrados? Eu quero ser lembrado por aquilo que fiz que gerou alguma mudança ou transformação no mundo”. Essa foi apenas uma das mensagens que o Diretor Presidente da La Moda, Hugo Olivo, levou aos participantes da III Semana Acadêmica de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (06). Alinhado ao tema do evento, Hugo abordou o impacto de decisões e estratégias dentro do ambiente empresarial através da palestra “As empresas têm alma?”, abordando os fatores decisivos que tornaram a La Moda referência em gestão e no mercado de moda premium.
Entre os tópicos ressaltados na palestra, a importância de se ter um propósito, tanto como indivíduo quanto como empresa, ganhou destaque. “As pessoas acabam confundindo o fim com os meios e suas consequências. O entendimento desse aspecto muda tudo em nossa vida. Quando se tem claro o seu propósito, a chance de alcançá-lo é muito maior. No caso da La Moda, entendemos isso muito cedo.” Hugo – que assumiu o comando da La Moda com apenas 25 anos – ressaltou ainda o potencial transformador das novas gerações. “Acredito que os jovens são o grande motor de transformação da sociedade, pois tendem a não seguir o convencional, possuem atitudes e propósitos ousados e inovadores.”
O aspecto humano dentro das empresas e a necessidade de não se estabelecer fronteiras entre os profissionais também entrou em debate. “É preciso fazer com que as pessoas se sintam e sejam parte do processo. Hoje, o maior desafio é manter o nível de engajamento elevado”. Conforme o Diretor Presidente, outro relacionamento que não permite fronteiras é o com os consumidores. “Para a La Moda, a relação com o consumidor é um dos grandes diferenciais. Entendemos que essa relação precisa ser muito verdadeira e que faz toda a diferença para empresas que querem prosperar, principalmente em tempos difíceis como o atual.”.
Segundo a Coordenadora de Comunicação do evento, Beatriz De Luca Sartor, a palestra rendeu elogios dos participantes. “A história da La Moda, com suas atitudes ousadas, seu crescimento exponencial e o impacto gerado na vida de suas clientes, é uma inspiração para todos os alunos do curso de Administração”.