Episódio do Toque de Mídia traz como convidada a experiente jornalista e professora da UniSatc, Lize Búrigo
Comunicar-se bem é um dos pilares mais importantes para profissionais e empresas que desejam um bom relacionamento com a imprensa. O nervosismo, falta de instrução e objetividade podem ser obstáculos na hora de dar uma entrevista. Seja em rádio, televisão, portais ou jornais o media training se tornou um método eficaz de instrução pessoas. Para entender mais sobre essa forma de aprendizado que une a teoria com a prática o último episódio do podcast Toque de Mídia teve a participação da jornalista e professora da UniSatc, Lize Búrigo.
De acordo com a jornalista, que ministra treinamentos para diversos grupos, uma fala bem construída pode evitar crises em empresas e instituições. “A entrevista é uma conversa e não um duelo, por isso a importância de saber se portar e estar preparado para responder às questões de forma objetiva, potencializando assim a criação de uma reputação positiva a pessoas e organizações”, explica Lize.
Outra dica dada pela professora é entender a dinâmica de trabalho dos jornalistas. Estar seguro sobre o tema é um elemento fundamental que deve ser visto antes de aceitar o convite. “Coisas que podem parecer básicas fazem toda diferença. Não chegar atrasado, não desmarcar em cima da hora ou demorar para responder sobre a disponibilidade para falar sobre o assunto”, reforça.
O podcast, realizado pela Alfa Comunicação e Conteúdo e o curso de Jornalismo da Faculdade Satc conta com a apresentação dos jornalistas Andressa Fabris, Kaki Farias e João Pedro Alves. Em sua terceira temporada, todos os episódios disponíveis em diversos agregadores de podcast, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox e Deezer.