Novas regras no cheque especial: Unicred isenta cooperados de tarifa extra

Instituição financeira cooperativa foi pioneira no país a não aderir pela proposta de cobrança da taxa pela disponibilização de limite nessa forma de crédito

O cheque especial no Brasil passou a ser regido por uma nova regulamentação para o cheque especial, uma das formas de empréstimo mais caras oferecidas no mercado financeiro, nesta segunda-feira (6). Diante das mudanças anunciadas pelo Banco Central (BC) no final de novembro, a Unicred foi a pioneira ao decidir e anunciar que não cobrará a taxa extra de 0,25%, autorizada pelo órgão às instituições bancárias, para quando oferecem limite acima de R$ 500.

Além desta prerrogativa da tarifa extra, outra importante mudança está na definição do teto de 8% de juros para o crédito no cheque especial no Brasil. A taxa foi criada como uma espécie de contrapartida do BC aos bancos pela imposição do limite de cobrança, conta o diretor executivo da Unicred Sul Catarinense, Marcelo Lima e, mesmo assim, as cooperativas do sistema Unicred optaram por não onerar mais os cooperados, afirma.

“Este movimento está sendo adotado também por outras cooperativas de crédito, que ao agir dessa forma todos nós estamos cumprindo o nosso papel de oferecer as melhores condições possíveis para o nosso cooperado, com o objetivo de que todos possamos crescer juntos”, enaltece.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes