O Movimento Natal de Criciúma aproveitou o último dia da feira CasaPronta para reconhecer as empresas e entidades que já estão engajadas em fazer um Natal diferente no município. No ato simbólico, certificados foram entregues confirmando a participação e o envolvimento em todo trabalho. Organizado por voluntários, Natal de Criciúma é um movimento que pretende envolver toda a cidade no espírito natalino, resgatando o otimismo, o a autoestima e a participação coletiva. “Acreditamos que se cada um fizer a sua parte teremos uma cidade mais bonita, mais agradável e melhor para todo mundo”, explica Gelson Phillippi, presidente da CDL de Criciúma, uma das 50 participantes. Ao longo da semana, novos certificados serão entregues a quem não pode comparecer ao ato realizado na feira. Além disso, novas adesões estão sendo feitas diariamente e o movimento está aberto a quem tiver interesse em se envolver.
Durante os cinco dias de feira CasaPronta, voluntários se revezaram no estande colocado à disposição pela NossaCasa Feiras e Eventos para divulgar o movimento. Pessoas foram abordadas com o objetivo de sensibilizar a todos para que iluminem suas casas, seus condomínios, empresas e também se envolvam diretamente com a organização do projeto. O movimento é aberto a toda e qualquer instituição, empresa, pessoas físicas que quiserem participar; Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3431-2132 e ter mais informações. Cinco comissões foram formadas para trabalhar com a programação, decoração, captação, mobilização e comunicação. “Quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais a mensagem do movimento vai se propagar”, acredita Vitor Marcelo, integrante da comissão de Comunicação representando o Clube de Marketing.
O Núcleo da Mulher Empresária é outra entidade que está engajada no movimento. “A gente acredita na ideia, tudo começou de forma positiva, pensando no coletivo”, afirma a vice-coordenadora do Núcleo, Magna Lapa. “Se faz bem para a cidade, o Núcleo precisa estar envolvido”, acredita.
Pessoas físicas também estão envolvidas
O movimento Natal de Criciúma está envolvendo muito mais que empresas e entidades, está engajando cidadãos. Pessoas físicas estão se voluntariando para participar das comissões e fazer um Natal mais bonito na cidade. Clarice Costi é uma destas pessoas. Ela participa de duas comissões e foi uma das pessoas que se empenhou em toda organização do estande do movimento na feira CasaPronta. “A mensagem da Iara Sartori na palestra sobre o Natal de Gramado e o meu amor pelo Natal e por Criciúma me motivaram a participar”, conta Clarice. Ela acredita no espírito do movimento. “Se cada um fizer a sua parte, tudo acontece”, diz. Para Clarice, estar na feira CasaPronta foi importante. “Nós percebemos que as pessoas realmente querem fazer parte de alguma coisa, ela ficaram sensibilizadas com a ideia. Além disso, levamos a mensagem para toda a região, motivamos os municípios vizinhos a pensar no coletivo”, finaliza.