Antes do Natal a marca içarense já esgotou os estoques
Em um ano atípico, as festas natalinas também estão diferentes, mas ainda com resultados positivos para a fábrica de panettones Wendtone. A marca içarense teve um crescimento de no mínimo 9% na produção em 2020, com cálculos preliminares. Dias antes do Natal, o estoque da empresa já estava vazio, refletindo a preferência do consumidor por produtos que transmitam a magia da época natalina. O resultado do crescimento será confirmado no fim de janeiro na contagem oficial. Os sabores especiais do ano foram Red Velvet com chocolate, damasco e chocolate, fora os sabores tradicionais da marca.
Alguns lançamentos marcaram o ano, como os panettones em fatia nos sabores chocolate, chocolate com cereja e o tradicional de frutas. A caixinha Tá na Hora, como forma individual da delícia de Natal foi pensado para a venda em cafeterias, boutiques gastronômicas e para empresas que trabalham com montagem de cestas de Natal. Além disso, os sabores que mais se destacaram neste ano foram os de chocolate e as opções com ameixa, damasco e castanha.
De acordo com a diretora Mariana Aléssio Cardoso, nos últimos anos as entregas também se expandiram para outros estados do país. “Nós ficamos muito felizes em fazer parte do Natal das pessoas que nos escolhem e também projetamos o lançamento de novidades que influenciarão no crescimento da marca em 2021, ano em que completamos 10 anos de Wendtone”, conta.