A 11ª edição do Mercado Solidário arrecadou 16 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limepza, no último sábado, 06 de julho. A mobilização de cerca de 120 voluntários, principalmente jovens entre 13 e 21 anos, vai beneficiar 17 entidades de Criciúma, além do Rio Grande do Sul, por meio da Cruz Vermelha.
Durante todo o sábado, os voluntários ficaram posicionados nas entradas de diversos supermercados parceiros em Criciúma, sensibilizando as pessoas e arrecadando as doações. Já no domingo, todo o material arrecadado foi entregue às entidades, fechando a edição com um saldo extremamente positivo.
A ação contou com a colaboração das redes de supermercado Giassi, Angeloni, Bistek, Manentti, Moniari, Rossão e Fort. Quem desejava colaborar pôde adicionar produtos da lista às suas compras e fazer a doação na saída. O Mercado Solidário contou também com o apoio fundamental do 28º GAC, com um grupo de militares apoiando na triagem e na entrega das doações. Com o resultado deste ano, o Mercado Solidário chega a marca de 91,9 toneladas de donativos arrecadados.
Nosso papel é o de facilitador, ajudar a quem quer ajudar e também as entidades” explicou Lara Ferro, uma das coordenadoras do evento. Lorenzo Casagrande Foresti, também coordenador, ressaltou a importância e o impacto da iniciativa: “Para algumas entidades, as doações do Mercado Solidário garantem mais de um mês das necessidades. É muito gratificante participar disto”, afirma Lorenzo.
Entidades Beneficiadas
As doações arrecadadas beneficiaram as seguintes entidades:
Nossa Casa
AMA
Apae de Criciúma
Bairro da Juventude
Casa da Infância
Casa Guido
Instituto de Educação Especial Diomício Freitas
Desafio Jovem
Gapac
Lar Azul
Asilo São Vicente de Paulo
Cantinho do Idoso
Vida Nova
Rede Viva
Valentes de Davi
Florescer
Maria Tereza
Além dessas, o Rio Grande do Sul também foi beneficiado através da Cruz Vermelha.