Maior evento de gestão de pessoas do Sul reflete sobre integração entre IA e Humanos

Com o tema Organizações Inteligentes – Humano e IA Potencializando Resultados, teve início nesta sexta-feira o ESCARH 2024. O  Encontro Sul Catarinense de Gestão de Pessoas reúne, mais uma vez, conteúdo, experiências e networking e reflete sobre a crescente integração entre tecnologia e pessoas no ambiente de trabalho. Palestrantes e painelistas especializados apresentarão informações e experiências alinhadas às tendências atuais em gestão de talentos, endomarketing, inovação e o olhar humanizado nas relações.  

A noite foi aberta pelo presidente do Conselho da ABRH Santa Catarina, André Topanotti. Segundo ele, o avanço da inteligência artificial tem sido uma tendência impactante, mas a presença das pessoas é fundamental. “As organizações não são inteligentes por si só, as tecnologias utilizadas ajudam muito, porém se as pessoas não estiverem envolvidas, os resultados não serão os esperados”. 

De acordo com a presidente ABRH Sul Catarinense, Krystyane Faust, o evento só foi possível devido ao apoio dos parceiros e associados. Segundo ela, é fundamental ter o apoio de empresas que estão de olho no futuro e no poder transformador do ser humano dentro das organizações. “As pessoas estão à frente dos negócios nas empresas e precisamos que as empresas estejam atentas a isto”. 

Para a Executiva da ACIC, Maria Julita Volpato, o ESCARH mostra sua importância ao abordar um dos assuntos mais desafiadores da atualidade – a gestão de pessoas. “Investir no desenvolvimento e bem-estar dos funcionários é fundamental para garantir o crescimento e a sustentabilidade a longo prazo de qualquer organização”. 

Empresas apresentam cases vencedores do Prêmio Ser Humano 2023

A noite foi marcada pela apresentação de cases de sucesso de empresas como La Moda,  Resicolor Tintas, Teixeira Têxtil, Bistek e Athens Gestão, Pessoas e Cristalcopo. Todas elas foram premiadas na edição 2023 do Prêmio Ser Humano, que valoriza as melhores iniciativas em Gestão de Pessoas dentro e fora das organizações.

Ao falar sobre o case O Jeito de Ser La Moda, a Business Partner da La Moda, Franciele Raupp,  explicou sobre como a empresa valoriza seus princípios e se coloca como uma empresa inovadora e visionária. Porém, após a pandemia, houve a necessidade de entender melhor o propósito da empresa através de uma revisão de cultura. “Foram várias etapas com o envolvimento de clientes e colaboradores. Possuímos uma essência muito forte e bem estabelecida, mas passamos a olhar mais para o futuro”, destaca. 

A CEO da Athens Gestão & Pessoas, Patrícia Gomes, apresentou o case Produtivamente, que trabalha a inteligência emocional e saúde mental de forma preventiva dos colaboradores e seus familiares. A ideia surgiu após uma reunião mensal durante a pandemia onde o cenário de medo era constante. “As sensações já existiam, mas passamos a falar mais sobre elas. Então, surgiu essa necessidade de acolhimento, inclusive dos familiares. Pessoas felizes e saudáveis são muito produtivas e constroem organizações melhores e mais eficientes”.

Nesta sexta-feira, o evento foi encerrado com um coquetel comemorativo ao dia do Profissional do RH (20/05).

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes