Biozenthi, marca criciumense criada em 2010, já tem atuação no território nacional e em alguns países
A partir de hoje Criciúma conta com um espaço que alia sustentabilidade, natureza e inovação em dermocosméticos. A loja da marca criciumense Biozenthi abriu suas portas no shopping Della e oferecerá, aos clientes, produtos hipoalergênicos, veganos, livres de glúten, parabenos e sulfatos. “Eles são muito mais que cosméticos, que apenas limpam, hidratam e perfumam. Nossos produtos são funcionais, usam óleos essenciais, quase não têm fragrância”, explica o biólogo geneticista e fundador da marca, Márcio Acordi.
Criada em 2010, a Biozenthi já está presente em todo o Brasil e em alguns países, como Espanha, Estados Unidos e Austrália. Mas apesar disso, a primeira operação física tinha que ser em Criciúma, conta Acordi. “Somos daqui, e com muito orgulho. Ela vai funcionar como um piloto para as outras que pretendemos abrir nos próximos anos. Nosso plano de expansão conta com estabelecimentos nas principais capitais brasileiras. Aqui vamos adquirir aprendizado, experiência, e paralelamente mostrar aos criciumenses todos os benefícios dos dermocosméticos”, enfatiza.
A ideia de Acordi sempre foi a de levar aos consumidores aquilo que ele segue como filosofia de vida. Biólogo, vegano e ativista das causas animais, desenvolve os produtos da forma mais natural possível. “Não fazemos testes em animais, prezamos pela sustentabilidade. Na loja, utilizamos madeira de reflorestamento e incentivamos os clientes a trazerem embalagens vazias, que posteriormente serão encaminhadas à reciclagem. Isso dá desconto na compra de novos produtos”, explica ele.
A loja da Biozenthi fica localizada no térreo do Shopping Della. Lá os clientes encontram produtos que atendem às mais diversas necessidades, como micoses, caspa, queda de cabelo, psoríase e dermatites. “E as novidades não param por aí. Para os próximos meses já temos uma série de outros lançamentos, que vão desde a ampliação da linha de protetores solares até produtos para acne e melasma, por exemplo. Uma forma diferenciada de produzir e trabalhar, que vem para surpreender os consumidores”, completa.
Texto: Samira Pereira/Especial para Alfa Comunicação e Conteúdo
Imagens: Andressa Fabris