Lohn Bier é considerada a Cervejaria do Ano em concurso continental

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Marca catarinense consagrou-se com o título no South Beer Cup, em Buenos Aires, impulsionada pelas três medalhas (duas de ouro e uma de bronze) conquistadas com todos os rótulos inscritos

Um dos concursos mais tradicionais e reconhecidos da América do Sul premiou a Lohn Bier com o título de Cervejaria do Ano no continente. O troféu do South Beer Cup, em Buenos Aires-ARG, foi entregue neste sábado (29). A consagração da marca catarinense ocorreu graças às medalhas obtidas pelos três rótulos inscritos no evento, considerado a “Libertadores da Cerveja Artesanal”.

O décimo South Beer Cup reuniu 85 cervejarias de nove países das Américas do Sul e Central e as cervejas do concurso passaram pela análise de jurados internacionais, a maior parte deles dos Estados Unidos. Participaram somente marcas que já almejaram medalhas em edições anteriores do evento, medalhistas do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau e outros concursos de relevância. As Lohn Bier levou duas medalhas de ouro, com a Carvoeira Pimenta e a Catharina Sour Café e Framboesa. A Carvoeira (stout com funghi secchi e cumaru) foi reconhecida com um bronze.

“Cada cervejaria pôde inscrever apenas três rótulos e nós conseguimos medalhas em todas as que escolhemos levar, entre os 26 produtos em linha que nós possuímos. Isso homologa a qualidade e a inventividade da nossa cervejaria, que deposita o mesmo carinho para fazer cervejas extraordinárias como as que participam desses concursos quanto nas de dia-a-dia, como uma Pilsen, por exemplo”, destaca o head brewer da Lohn Bier, Richard Brighenti.

Entre os destaques apontados pelos produtos vencedores do South Beer Cup, Richard enaltece que a Catharina Sour Café e Framboesa ganhou logo na primeira competição que participou, além da Carvoeira que continua na saga de estar entre as cervejas mais premiadas do Brasil – são 21 medalhas nos últimos três anos e já são três em 2019. “O título com a Catharina Sour nos deixou muito felizes porque somos a cervejaria que mais tem produtos nesse estilo (são sete Catharina Sour diferentes em linha), que é o primeiro e único original do Brasil no guia internacional da BJCP, ainda mais sendo debutante em festivais”, comemora.

Crescimento e criatividade

Por meio de premiações, a Lohn Bier se notabiliza como uma cervejaria de qualidade e criatividade. A marca natural de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, vêm em média de crescimento de mais de 30% ao ano desde a fundação, em 2014, e vai investir em mais uma linha que deve elevar a capacidade de produção para 200 mil litros ao mês. “Projetamos um incremento de 40% em relação a 2018, impulsionado por esse investimento no parque fabril. Hoje nossos rótulos são vendidos em cerca de 80% para o Sul do Brasil, mas já chegamos a todas as regiões do país e exportamos para os Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Panamá”, conta o cofundador da empresa, Eduardo Felisbino.

O caráter de inovação e criatividade carregados no DNA da cervejaria ganharam exposição na recente mudança de identidade visual, inaugurada no Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau. “A característica alemã continua firme nos nossos processos e no rigor dos controles de qualidade, porém precisávamos de uma comunicação mais próxima ao nosso espírito, nossos valores. E na nossa missão de contribuir para o aumento na adesão às cervejas artesanais no Brasil, temos o caráter inventivo como característica agora retratada nos nossos rótulos”, ressalta Eduardo.

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