Palestra é promovida pela Alfa Comunicação e Conteúdo, Faculdade Satc e Abracom
Pensando nas diversas transformações que a comunicação e o meio corporativo vêm passando, a Alfa Comunicação e Conteúdo, em parceria com a Faculdade Satc e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) promovem a palestra “Big Data e Inteligência Artificial na comunicação corporativa”, com a doutoranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Margareth Boarini. O encontro ocorre na próxima terça-feira (24), às 19h no auditório I da Satc e faz parte da programação da Arena Criativa, semana acadêmica dos cursos de Jornalismo, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda.
Promover o conhecimento e incentivar os profissionais de jornalismo são práticas que estão no DNA da Alfa Comunicação e Conteúdo durante 14 anos de história. Por meio de parcerias, já foram realizados eventos como o Alfa Day, ação voltada para os acadêmicos do Jornalismo Satc com o objetivo de aproximar estudantes com o mercado de trabalho. Além disso, a agência já foi patrocinadora da Arena Criativa em pelo menos três edições. “Trazer a temática de Inteligência Artificial nesta edição da Arena Criativa faz parte do calendário de ações que a Alfa vem excutando em comemoração ao Ano 15”, afirma a diretora da agência, Andressa Fabris.
O podcast ‘Toque de Mídia’, lançado neste mês, também é uma parceria com o Jornalismo Satc e tem a apresentação dos jornalistas Andressa Fabris, Kaki Farias e João Pedro Alves, falando sobre comunicação e transformação. Outro resultado da parceria com a Faculdade Satc é o Roteiro de Inovação que vai levar os empresários e lideranças da região para conhecer o ecossistema de inovação em Portugal, no fim de setembro.