O projeto Cidadãos Ligados na Rede, parceria entre Bairro da Juventude e Betha Sistemas, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Processo de Desenvolvimento de Software utilizando Java. O curso é aberto para a comunidade em geral e está preparado para receber Pessoas com Deficiências (PcD). O início das aulas está previsto para o mês de abril.
As inscrições acontecem de 22/02 à 18/03 na secretaria do Bairro da Juventude, pelo site betha.com.br ou pelo telefone (48) 3403-2716. Para se inscrever basta ser maior de 16 anos, ter disponibilidade para estudar no período noturno de segunda a sexta-feira e ter noções de informática básica. As inscrições são gratuitas.
Segundo o coordenador dos cursos profissionalizantes do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, a parceria do Bairro com a Betha é de longa data, mas esse projeto em especial é muito relevante, em especial para a comunidade. “A área de tecnologia tem poucos cursos gratuitos para a comunidade, especialmente quando se trata de vulnerabilidade social. Um curso de qualidade como esse, que gera empregabilidade é de suma importância e é uma grande oportunidade para o público aproveitar e se desenvolver nesse ramo”, explica Santos.
Ainda segundo o coordenador, a atual situação econômica gera no público uma responsabilidade de aproveitar a oportunidade de capacitação e qualificação. “O projeto tem grande procura e aproveitamento”, ressalta.
Para o gerente de RH da Betha, Jefferson Ricardo de Bem, o projeto é uma parceria que busca ofertar qualificação profissional e formar mão de obra para o mercado de trabalho. “É uma iniciativa voltada para todos que buscam se qualificar para o mercado, podendo também participar de processos seletivos na Betha como também em empresas de tecnologia em geral”, ressalta.
O Projeto Cidadãos Ligados na Rede é uma grande oportunidade para muitos jovens conquistarem uma profissão na área da tecnologia e construírem um futuro melhor e recebeu o prêmio Ser Humano na categoria de Responsabilidade Social, além do prêmio internacional Oscar Alvear Urrutia concedido pela Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana (FIDAGH)