A Imbralit apresentou novidades e inovações na Expomatcon, a 2ª Feira do Varejo de Material de Construção do Paraná, realizada na última semana (entre 17 e 19 de setembro), em Curitiba. O evento, considerado o maior do segmento no estado, reuniu mais de 5 mil lojistas e representantes do mercado da construção civil do sul do Brasil com o intuito de fortalecer parcerias e formalizar negócios.
A participação da Imbralit ocorreu em parceria com a Resende Atacadista, distribuidor de seus produtos no Paraná, apresentando sua linha de telhas de fibrocimento e os diferenciais técnicos de seus produtos. Para Giuliano Moro, diretor comercial da Imbralit, a participação foi fundamental para reforçar o papel da empresa como líder de mercado na região sul e destacar a capacidade de inovação.
“Estamos completando 50 anos de mercado em 2024 e buscamos nos notabilizar por promover inovações nos nossos produtos. A mais recente delas que levamos à feira é a Imbrafort, nossa telha de alto desempenho. Com nanotecnologia aplicada ao processo de fabricação, essa ‘supertelha’ possui 12 anos de garantia, prazo único no mercado de fibrocimento”, enaltece o executivo.
A presença no evento reafirma nossa liderança no mercado regional e o posicionamento de inovação que temos implementado. Aproveitamos o evento para apresentar nossas novas linhas, com destaque para a Imbrafort, nossa ‘supertelha’, produto com uma série de diferenciais técnicos e inovações, como a inclusão de nanotecnologia no processo de fabricação e que oferece a garantia de 12 anos, a maior no segmento de fibrocimento”, destacou Moro.
A avaliação positiva foi compartilhada pelo diretor da Resende Atacadista, Resende. “A participação é fruto de um planejamento desde o ano passado, logo após a primeira edição da feira, quando visitei e fiquei bastante surpreso com o tamanho e a organização do evento. Conseguimos fazer ativações que geraram interesse no público, como sorteios e brindes. Em termos de negócios, também foi bem surpreendente positivamente. Conseguimos fechar negócios, mas sobretudo fortalecer laços com clientes e fazer com que novos lojistas conhecessem de perto todas as inovações de nossos produtos”, afirmou.
As experiências contribuíram para o sucesso do estande, mas Giuliano Moro destacou a importância de focar nos clientes de varejo, os principais elos de conexão com o consumidor final. “O público qualificado do evento nos proporcionou a oportunidade de apresentar os diferenciais dos nossos produtos de maneira clara e técnica, além de esclarecer dúvidas diretamente com os lojistas, fortalecendo nosso relacionamento e criando um canal de comunicação mais próximo e eficiente com os parceiros comerciais”, concluiu.