Hub Unesc Connect promove evento gratuito sobre empreendedorismo na saúde

Os desafios de empreender e as oportunidades oferecidas ao segmento da saúde serão temas centrais de um evento gratuito promovido pelo hub Unesc Connect, nesta quarta-feira (22/05), no CRIO – Centro de Inovação de Criciúma. O convidado especial para o encontro será o médico cirurgião Rafael Ostermann.
As inscrições para o evento “Inovando na Medicina: empreendedorismo médico em ação” podem ser feitas via Sympla, no link https://www.sympla.com.br/inovando-na-medicina-empreendedorismo-medico-em-acao__2465560. A abordagem de Ostermann, no entanto, valerá para qualquer empreendedor, sobretudo quem atua na área da saúde, garante. “As grandes dores e desafios de se empreender na área da saúde, que valem para todos os segmentos, estão em entender o mercado e sobretudo as necessidades dos pacientes, aliando isso a uma estratégia de gestão na ponta do lápis, com muito controle de custos e recursos”, pontua o palestrante.

Ostermann, além de atuar na medicina, tem dois empreendimentos de serviços de assinatura de saúde. “É uma solução intermediária entre o SUS e o plano de saúde no formato tradicional e se destina a quem não tem tantos recursos para custear a mensalidade de um plano completo”, explica.

O Hub Unesc Connect
Prestes a completar dois anos de existência, o Hub Unesc Connect é um programa transversal da Universidade que atua no propósito de articular as estruturas e serviços da instituição em prol do desenvolvimento regional, com ações e eventos direcionados públicos interno e também à comunidade em geral, explica a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex) da Unesc, Gisele Coelho Lopes. “Agora contando com uma estrutura dentro do CRIO e realizando eventos nesse novo espaço da região Sul, pretendemos aproximar ainda mais as  soluções da nossa Universidade as oportunidades de empreender, sejam eles do setor público, privado ou promotores de inovação social”, frisa.

O evento tem como objetivo promover conhecimento e fortalecer a comunidade de healthtech (saúde) dentro do hub Unesc Connect, contribuindo com o fortalecimento do ecossistema regional de inovação, observa a coordenadora do programa Jaqueline Bitencourt Lopes.“Acredito que antes que a tecnologia possa cumprir o seu papel facilitador levando setores para a vanguarda competitiva, é necessário que alguns pilares sejam desenvolvidos, como o senso crítico, interpretativo e de conexão. A inovação é dinâmica e por isso busca, constantemente, por situações oportunas para fazer algo bom e melhor. Momentos de conhecimento como o que ocorrerá na noite de quarta-feira promovem insights valiosos para o networking na jornada inovadora”, relata.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes