Procer Agrointeligência de pós-colheita e Horse Machine participaram da conversa
O agronegócio representa mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e as soluções de inovação e tecnologias voltadas ao setor pautaram o episódio da semana do Hub Alfa, podcast quinzenal produzido pela Alfa Comunicação e Conteúdo. Participaram da conversa o diretor de desenvolvimento da Procer Agrointeligência de pós-colheita, Murilo G. Schneider e o CEO da Horse Machine, startup especializada em mecanização e automatização, Guilherme Kieling.
Com um novo posicionamento, agora como marca como desenvolvedora de serviços de agrointeligência para o pós-colheita, a Procer se destaca em oferecer novas soluções ao mercado de grãos, garantindo a qualidade nos produtos armazenados ao longo do tempo. “Com um processo automatizado e atendimento personalizado, alcançamos um crescimento de 40% no último ano”, expõe Schneider.
A ausência de tecnologias para o pequeno e médio produtor foi o que impulsionou a criação da Horse Machine, que atua na personalização de soluções. “Focamos o nosso ciclo de crescimento no preparo, plantio e transporte de cargas, por exemplo. Para cada necessidade do pequeno consumidor, nós pensamos em uma solução personalizada”, conta o CEO da startup, Guilherme Kieling.
Hub Alfa está disponível em todos os agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Alfa Comunicação e Conteúdo
Conectar marcas e pessoas é o propósito da Alfa Comunicação e Conteúdo, empresa que atua há 16 anos no mercado de comunicação da região Sul de Santa Catarina. Com ampla participação em assessoria de imprensa e comunicação interna e estratégica, já atendeu a mais de 150 clientes em sua história. A agência também participa ativamente do ambiente de inovação e por isso criou o Hub Alfa com podcast quinzenal, Encontro de CEOs e o Alfa Talk, série de conversas sobre comunicação e aprendizados na pandemia.