Com foco em ampliar a presença nas prateleiras dos supermercados e atacarejos, a Guimarães Produtos de Limpeza fortaleceu sua linha de desinfetantes. A indústria catarinense fez mudanças nas fórmulas e agora apresenta os produtos também em embalagens de 500 mL, somando às versões em 2L e 5L. Variedade aumentada também em fragrâncias, com a chegada do capim-limão, para reforçar a linha composta por outras cinco opções de perfumes: eucalipto, lavanda, marine, floral e pinho.
O upgrade em um dos segmentos de produtos mais tradicionais dentro dos 35 anos de atuação da empresa endossa o direcionamento aos clientes finais de supermercados e atacarejos. “A presença cada vez mais forte nesses estabelecimentos nos faz observar as necessidades desse público. Queremos levar às gôndolas produtos de alta qualidade com preços competitivos. As embalagens de 500 mL são uma demanda bem importante de consumo residencial de desinfetantes, em razão da praticidade e do menor espaço ocupado nos armários”, observa a CEO da Guimarães, Letícia Guimarães.
Eliminação de 99.9% dos germes
A nova fórmula-base da linha de desinfetantes aperfeiçoou a ação bactericida dos produtos, aponta a química Karyna Fernandes de Souza. Eficiência testada e comprovada em laudo elaborado por laboratório habilitado na Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas), da Anvisa. Nas análises realizadas, a eficiência da eliminação de bactérias chegou a 99,9%. “Quando decide-se encerrar por completo uma fórmula em nosso laboratório, mandamos amostra do produto característico para testes em laboratório externo para obtenção de relatórios que atestem as avaliações a respeito da eficácia do produto e, depois de aprovado, mandamos para a produção”, explica.
Modo de uso
Desinfecção: Para ação desinfetante utilize o produto puro e deixe-o agir em contato com a área por 10 minutos. Na limpeza geral de superfícies: Dilua 30 mL do produto para cada litro de água.
Sobre a Guimarães
A Guimarães Produtos de Limpeza começou na garagem da família dos fundadores Francisco e João Batista da Rosa e atualmente, sob a gestão de Letícia Guimarães, da segunda geração da família, comercializa seus produtos em seis estados brasileiros (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Acre), além de ter dado início à exportação ao Uruguai. Na matriz, em Capivari de Baixo, são produzidas 18 linhas de produtos (detergentes, desinfetantes, amaciantes, aromatizantes, entre outros, destinados a ambientes e itens de casas/empresas, veículos e vestuário).
João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo
48 9909-8725
www.alfacomunicacao.com.br