Com o propósito de oferecer conhecimentos sobre gestão financeira pessoal e empreendedora para estudantes e professores, a Unicred Centro Sul e o Centro Universitário Unibave celebraram um convênio na tarde desta terça-feira (7), na reitoria da instituição educacional. O contrato firmado prevê a liberação dos conteúdos do Unicred.Edu para a comunidade acadêmica.
A adesão do Unibave ao Unicred.Edu expande o programa educacional de uma forma inédita, com a extensão também aos professores e alunos do Colégio Unibave. Com o convênio, os certificados emitidos por quem fizer o curso serão validados pelo Unibave e poderão contar como horas complementares, no caso dos acadêmicos.
Os conteúdos disponibilizados em uma plataforma online estão divididos em cinco módulos: gestão de finanças pessoais, investimentos, empreendedorismo, marketing e Inovação em Saúde (este último para alunos de cursos da área da saúde). “Este projeto está alinhado com o nossos princípios cooperativistas da “Educação, formação e informação” e “Interesse pela comunidade”, porque estamos provendo conhecimentos para que os futuros profissionais possam gerenciar melhor seu dinheiro e ter uma vida financeira saudável, assim como nos seus futuros empreendimentos, o que vai gerar um impacto social significativo”, destacou o diretor executivo da Unicred Centro Sul, Marcelo Lima.
O Unicred.Edu foi concebido pela Unicred Centro Sul em 2021 e foi expandido para outras regiões, tendo já formado alunos nos estados de Santa Catarina e do Paraná. Para o reitor do Unibave, essa parceria traz conteúdos complementares e importantes à formação universitária. “Estreitar essas relações é importante e, em breve, queremos incorporar trilhas de conhecimento na nossa incubadora Inventa”, declarou.
Premiação
O programa Unicred.Edu foi reconhecido com o Prêmio Top de Marketing da ADVB Santa Catarina em 2022, categoria Serviços. Além dos especialistas da Unicred, integram o time de conteúdo profissionais de renomadas instituições como Sebrae, Ibmec, Quanta Previdência e Hackmed. Atualmente o programa possui duas versões: uma complementar à grade curricular oferecida pelas universidades brasileiras, principalmente para os cursos da área da saúde que tem pouco ou nenhum contato com disciplinas voltadas à gestão financeira. E a outra dedicada a profissionais já formados.