Farben no Automobilismo: empresa marca presença em três campeonatos nacionais nesta semana

A Farben, indústria catarinense de tintas, reforçou sua presença no automobilismo brasileiro ao estampar a marca em três importantes competições durante a última semana de agosto. A empresa, que é fornecedora oficial de tintas da Porsche Cup Brasil, pôde ser vista nas pistas de asfalto e de terra, com o Rally dos Sertões e na Turismo Nacional.

No último fim de semana (24 e 25 de agosto), o piloto Marçal Müller, da equipe Farben, conquistou a pole position na corrida de domingo pela Porsche Carrera Cup, em Interlagos. Em uma disputa acirrada, Müller terminou a corrida em segundo lugar, alcançando os mesmos 214 pontos do eneacampeão Miguel Paludo na temporada, assumindo assim a liderança do campeonato. A decisão do título será em novembro, na preliminar da F1, quando ambos se enfrentarão na última etapa, em Interlagos, maior templo do automobilismo nacional, em São Paulo.

Ainda no universo do automobilismo das pistas, a Farben estreou no Rally dos Sertões, o maior rali das Américas, com a dupla Adroaldo Weisheimer e Beco Andreotti, da equipe X-Rally Team. O carro, que carrega a marca da empresa sediada em Içara, está cortando o país na edição de 2024 da competição, que segue até sábado (31) e chegou a vencer uma etapa, a terceira da maratona.

Além disso, a Farben esteve presente na quinta e na sexta etapa da categoria Turismo Nacional, com o carro pilotado pelo criciumense Augusto Freitas. Na categoria, o piloto segue brigando pelo longo campeonato, que é composto por 8 etapas e mais de 30 corridas ao longo da temporada.

Para o CEO da Farben, Edmilson Zanatta, a associação da marca a grandes competições automobilísticas aproxima a empresa de um dos seus mercados mais estratégicos. “Estar em eventos desse porte fortalece nossa posição no mercado automotivo de repintura, um dos principais segmentos atendidos pela Farben. As corridas nos permitem demonstrar a alta performance de nossos produtos e ampliar a visibilidade da marca entre os profissionais e entusiastas do automobilismo”, afirmou Zanatta.

A presença da Farben em múltiplas competições reafirma sua estratégia de posicionamento e visibilidade, associando a marca a grandes eventos esportivos e fortalecendo sua imagem no setor automotivo, frisa o gerente comercial da empresa, Ilmar Broch. “O posicionamento entre os maiores eventos brasileiros da modalidade são uma vitrine estratégica para nossa marca, permitindo que nos conectemos diretamente com nosso público-alvo e reforcemos a confiança dos clientes em nossa linha automotiva. Além disso, sobretudo na Porsche Cup, temos aproveitado essa plataforma de relacionamento para estreitar os vínculos com nossos clientes e parceiros, aponta.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes