Com a marca em crescimento no ambiente dos apaixonados por carros, a Farben dá um novo passo no segmento com a criação da linha Autocare, composta por nove produtos voltados para a estética automotiva. A indústria catarinense de tintas apresentou nesta semana ao mercado o novo portfólio de produtos para limpeza, higienização e proteção de todas as superfícies de carros – desde as peças metálicas, plásticas, estofados aos pneus.
A nova linha surge após dois anos de estudos, análise de crescimento deste setor e pesquisas de mercado, escuta ativa com clientes e representantes. A indústria catarinense quer ampliar a presença da marca no segmento automotivo, focando em fornecer soluções completas em produtos e explorar novos mercados, conta o gerente comercial da empresa, Ilmar Broch. “Temos um amplo mercado onde já estamos consolidados, com um público fiel e admirador da marca, e já estamos recebendo uma resposta muito positiva. Agora, vamos também ampliar os canais, visando atrair distribuidores, lojas de estética automotiva e autoparts, bem como supermercados, sempre com o compromisso de promover inovação e qualidade”, destaca.
Nove Novos produtos
O movimento que consolida a linha Autocare traz nove lançamentos: os limpadores multifuncionais APC-50 e APC-100, ideais para remoção de diversos tipos de sujeira externa; o lava-auto neutro Shamp; o detergente desengraxante Nograx; o limpa-vidros Glass; o revitalizador de itens plásticos internos e externos Plastic; o limpador específico para couros Cleather; o condicionador e hidratante para couros Hidrat; e o selante (finalizador) para pneus Selanew.
As novidades vêm acompanhadas da linha de Polidores – que já eram comercializados pela empresa há dois anos e agora foram incorporados ao mix da linha Autocare. Ao todo, são cerca de 30 itens no portfólio da estética automotiva. “O brasileiro é essencialmente apaixonado por carros, e percebemos um avanço no mercado de serviços automotivos, com o conceito de estúdios de estética em evidência. Queremos oferecer, portanto, além das tintas pelas quais já somos conhecidos, uma solução mais completa em produtos, com o intuito de fidelizar ainda mais nossa clientela, bem como abrir novos clientes e mercados”, conta a supervisora de Produtos Complementares da Farben, Giane Gonçalves.
Além do lançamento do catálogo virtual em autocare.farben.com.br, onde a empresa apresenta todos os produtos, a marca tem como estratégia a participação em eventos do setor, a promoção de cursos para profissionais da área e a apresentação de mais novidades na linha ao longo de 2025. “Todos os detalhes são estudados, desde aromas e embalagens personalizadas – disponíveis em até três formatos em média. Tudo com base nas demandas do mercado.