Toque de Mídia
A criação de uma empresa pressupõe a ideia de uma nova marca e a estratégia de comunicação bem delineada pode ser decisiva para o sucesso desta história. Diante dessa demanda, as agências de publicidade identificaram essa oportunidade para atuar também na orientação de negócios. Habilidades inatas dos comunicadores aliadas ao conhecimento em gestão diferenciam empresas como a SDI (ex-Shopping de Ideias), que firmou posicionamento com esse serviço. Conversamos com o Jonatha Manique Barreto, nascido em Criciúma e que agrega experiências vividas em grandes centros como Porto Alegre e São Paulo e lidera a transformação na tradicional agência do Sul de Santa Catarina.
Dicas do episódio
Vai lá e faz: como empreender na era digital e tirar ideias do papel – Thiago Matos (Livro)
Abstract – The Art of Desing (Série)
Doutor Castor (Série)
Braincast – CPI da Covid: como as redes sociais influenciam a investigação (participação Leandro Demori, The Intercept Brasil (Podcast)
CBN Comunicação e Liderança (Podcast)