Ao longo dos dois dias de programação do Empreende SC, nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), o evento ofereceu a oportunidades para marcas locais exporem suas marcas e oferecerem seus serviços ao público presente. Neste cenário de oportunidades promovido no AM Master Hall, em Criciúma, a chance de expandir ainda mais a rede de contatos profissionais e a chance de fazer negócios se tornaram ainda mais promissores.
A Feira de Negócios agregou 28 startups, apoiadas pelo Sebrae e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), com o objetivo de criar mais visibilidade e estabelecer novos relacionamentos. Uma dessas startups é a Bio Vivence, de Criciúma, que pela primeira vez teve a oportunidade de entrar como expositora.
“O evento nos rendeu uma aproximação mais forte com a ACATE, o que pode nos abrir ainda mais horizontes. Além disso, conhecemos muitas pessoas e criamos contatos o público empresarial”, destacou a criadora e CEO da Bio Vivence, Anelise Valvassori.
Oportunidade para prospecção de novos clientes e fechamento de negócios
Além de proporcionar uma oportunidade para estabelecer novos contatos, grandes empresas e marcas locais aproveitaram o momento para prospectar novos clientes e fechar novos negócios. Da cidade de Braço do Norte para a sétima edição do Empreende SC, a Climba Commerce, também esteve presente durante o evento apresentando seus serviços na área do e-commerce e de vendas online.
“Durante esses dois dias conseguimos explorar novos contatos, possibilitando a chance de agendamento de reuniões para apresentação de propostas comerciais nas próximas semanas. Além disso, recebemos a visita de muitos parceiros e clientes aqui da região”, citou a Analista de Marketing da Clima, Daila Vieira.
O momento foi positivo também para a equipe do Plano de Saúde São José, que investiu pela segunda vez em um estade no Empreende SC. A experiência no ano passado trouxe expectativas que foram superadas, conforme destacou a Gerente Operacional, Jeniffer Gomes.
“Nossa equipe comercial veio focada para a prospecção de clientes. Além do agendamento de visitas com clientes aqui do evento, ainda realizamos a prospecção de mais de 250 novos leads (clientes em potencial)”, finalizou Jeniffer.