A implantação de indicadores de desempenho, o controle de processos e o papel de sistemas de informação como ferramenta para organização da construtora Castanhel foram o destaque do evento NPU Conecta Sul, na noite desta quarta-feira (9), na ACIC, em Criciúma. O diretor da empresa, Edio Castanhel Filho, relatou ao público formado por profissionais atuantes no mercado da construção civil sobre os desafios e evoluções na gestão orientada para resultados, desde a implantação do software Sienge – o maior software de gestão da construção do Brasil, em 2011.
Segundo o convidado para a talk do evento, a implementação de ferramentas como o software Sienge foi determinante para mapear todos os os processos, suprimentos, engenharia e aperfeiçoou muito o controle das obras na companhia que atua a 44 anos. “Não é uma exclusividade do mercado de engenharia, mas a eficiência operacional não é mais um diferencial e se tornou primordial para garantir a competitividade das empresas. Essa evolução nos permitiu avançar para a execução de obras maiores e em outros estados”, enaltece.
Além disso, Edio destacou que a adoção dessas tecnologias permitiu à Castanhel não apenas otimizar o controle interno, mas também melhorar a comunicação e sinergia entre as equipes de campo e o setor administrativo. “Conseguimos integrar informações em tempo real, o que nos dá mais agilidade na tomada de decisões e maior precisão no acompanhamento de cada etapa dos projetos das nossas obras”, explicou.