Desafio Acic do Conhecimento debate o futuro da comunicação de marca

Desafio Acic do Conhecimento realizado em 2015.
Desafio Acic do Conhecimento realizado em 2015.

Qual o melhor canal de comunicação para as empresas investirem? Os impressos estão perdendo mercado? O marketing de conteúdo veio para ficar? Os influenciadores digitais estão com mais ou menos relevância? E quais os novos papéis das agências de publicidade e de assessoria de imprensa? São perguntas e inquietações presentes no dia a dia tanto de anunciantes como de profissionais de marketing e comunicação.

Pensando em clarear melhor o momento que se vive na comunicação e também o que está por vir, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), em parceria com a Alfa Comunicação Empresarial, realiza no dia 04 de março, das 8h30min às 18h, o Desafio Acic do Conhecimento – o futuro da comunicação de marca. O evento acontecerá na sede da Acic, em Criciúma, e conta com o apoio da Associação Catarinense de Imprensa através do Núcleos das Empresas de Assessoria de Imprensa.

O Desafio do Conhecimento é promovido pela Acic desde 2015 com o objetivo de debater e refletir sobre diversos temas profissionais, buscando a solução e encaminhamento de problemas, aprendizagem, crescimento e atualização. “Nossa intenção tem sido reunir grupo de profissionais com capacidade de avaliar o mercado atualmente. É uma interação inspirada em conceitos, sem mitos e verdades, dando liberdade aos participantes de tirarem suas próprias conclusões”, esclarece o presidente da Acic, César Smielevski.

Os temas e discussões podem ser levantados pelos profissionais das mais diversas áreas e levados à Acic para que novos desafios sejam propostos. “Aplicamos o processo em dois eventos junto com as instituições de ensino em 2015 quando os alunos nos ajudaram a desenhar ambientes de aprendizagem para as salas da Acic. No ano passado criamos a identidade da Rede de Proteção a Vida, grupo que tem trabalhado para a sensibilização da vida em Criciúma e região”, acrescenta a diretora executiva da Acic, Julita Volpato.

Mix de profissionais da comunicação
Para o evento do próximo dia 4 de março serão no máximo 40 participantes de diferentes áreas do conhecimento. “Buscamos um mix de profissionais de diferentes áreas da Publicidade, do Jornalismo, clientes, donos de veículos de comunicação, professores, influenciadores digitais. Nosso objetivo é trocar o conhecimento destes profissionais, que cada um possa expressar suas dores, inquietações e perspectivas”, explica o consultor Timóteo Paes de Farias, facilitador do evento.  Para isto, serão usadas metodologias para estimular as pessoas a se expressarem. “Será um evento diferente, não teremos palestrantes. Será um processo de cocriação”, conta Farias.

Inscrições
As inscrições para o evento podem ser feitas no link
https://www.eventbrite.com.br/e/desafio-acic-do-conhecimento-o-futuro-da-comunicacao-de-marca-tickets-31709724640 com investimento de R$ 45, coffee break e almoço estão incluídos no valor da inscrição. Informações pelo telefone (48) 3461-0900.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes