Credisol e Cruz Vermelha assinam convênio para fortalecimento da fábrica de fraldas

O projeto da fábrica de fraldas geriátricas da Cruz Vermelha de Criciúma vai receber um reforço para viabilizar a produção pelos próximos 12 meses. A Credisol, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) de microcrédito formalizou um convênio com a entidade beneficente para realizar doações mensais de R$ 2 mil, valores a serem utilizados para a compra de matérias-primas para a produção dos itens distribuídos para pessoas necessitadas de Criciúma e região.

A confecção das fraldas na fábrica da Cruz Vermelha é realizada por um grupo de 30 voluntários. De acordo com o vice-presidente da entidade, Almir Fernandes de Souza, com os valores doados pela Credisol, somados a outros parceiros, campanha e ações, a fábrica poderá operar na produção máxima, de 4,1 mil unidades por mês. “Mais adiante queremos iniciar uma produção de fraldas infantis, temos já uma máquina específica cedida pela SATC. À medida que viabilizarmos as compras de insumos, vamos avançar nesse sentido”, projeta.

A Credisol, na assinatura do convênio, foi representada pelo presidente Luiz José Damázio e o gerente de Operações, Eduardo Manenti. Para Damázio, a iniciativa de efetuar as doações mensais coaduna com o propósito de transformação social da instituição provedora de crédito para microempreendedores formais e informais. “A Cruz Vermelha desenvolve um trabalho fundamental de buscar dar um pouco mais de dignidade à vida de muitas famílias e esse projeto da fábrica de fraldas é mais uma iniciativa de grande impacto”, afirmou.

Sobre a Credisol

A Credisol é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) com o propósito de oferecer acesso ao crédito a microempreendedores formais e informais. Fundada em 1999, tem sede em Criciúma (SC), tem áreas de cobertura em mais de 350 municípios de nove estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Ceará).

Habilitada pelo Ministério da Justiça e participante do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado do Ministério da Economia (PNMPO), possui diversas linhas de crédito específicas para pequenos empreendedores, algumas com juro zero. A instituição também atua em orientação financeira e empreendedora por meio de oficinas em parceria com o Sebrae e o trabalho dos agentes de crédito.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes