Pelas ruas de uma das cidades preferidas dos apaixonados do Sul de Santa Catarina, um total de 365 atletas percorreu os seis quilômetros da Corrida La Moda dos Namorados, na tarde deste sábado (10). Sobrou romantismo e parceria dos casais de corredores, os protagonistas do evento, e também não faltou velocidade dos atletas solo que foram à busca das melhores marcas em Nova Veneza. A competição prevaleceu, mas todos que completaram a prova receberam medalha ao final do circuito.
A Praça Humberto Bortoluzzi foi o ponto de concentração, na rua coberta a largada e a linha de chegada da corrida. As premiações para os vencedores ocorreram no coreto. O evento organizado pela 3RL Eventos Esportivos entregou troféus para os primeiros nas categorias indivual geral, masculino e feminino, e depois os casais. Os seis primeiros a cruzar a linha de chegada tiveram uma premiação diferenciada para desfrutar momentos românticos em Nova Veneza, com jantar/almoço, hospedagem em hotel e vouchers para compras na Unique, a loja conceito da La Moda. O evento também teve a já tradicional premiação por categorias separadas pelas somas das idades dos casais. As equipes de corrida com maior número de participantes também levaram troféu especial.
O fortalecimento do evento, em sua terceira edição, trazendo para o coração de Nova Veneza o clima de uma corrida rústica com o ingrediente especial do romantismo torna a prova muito especial para o Grupo La Moda, pontuou o coordenador de Compras da companhia, Paulo Cézar Ribeiro Filho, que participou da organização e também correu. “É uma maneira de promover a integração e a saúde, por meio da prática esportiva, envolvendo os corredores e as famílias”, apontou.
O atleta amador Ricardo Buratto esteve nas três edições da Corrida La Moda dos Namorados e, em 2023, pela primeira vez correu ao lado da amada Jaqueline Helena. A experiência envolveu muito amor na forma de companheirismo do casal que está junto há três anos e meio, com incentivos mútuos ao longo da prova. “Eu já tenho experiência de correr em muitos eventos da região e ela também já vem participando, mas nas outras vezes fazíamos distâncias diferentes e hoje fomos lado a lado. Em alguns momentos, como nas partes de subidas, ia dando forças para ela e também controlando o nosso tempo”, relatou.
Os campeões
Márcio Geremias Machado, de 34 anos, percorreu a prova na região central de Nova Veneza em 22min24s, e foi o primeiro a atravessar a faixa da linha de chegada. Diego Souza, segundo colocado, chegou 54 segundos depois e Diogo Pereira Leonardo completou o pódio da categoria individual masculino com 24min01s.
A próxima categoria a ter os vencedores conhecidos foi a dos casais. Ana Beatriz da Veiga e Sander Trento esbanjaram romantismo e tascaram o beijo da vitória após concluirem os seis quilômetros em 25min40s. Os líderes tiveram apenas 11 segundos de vantagem sobre os segundos colocados Giovanna Cadorin da Silva e Josué Machado da Silva. No feminino individual, Luana Stangherlin fez a melhor marca, com 27min51s, seguida de Márcia Reinert e Paola Neitzke.
Todos os resultados podem ser conferidos no link.
Pedido de casamento
A apoteose do romantismo surpreendeu ao público enquanto esperava as premiações, logo após o término da corrida. Antes do cerimonial das entregas de troféus, o paraense radicado em Santa Catarina Fernando Braga Lopes, que acabara de completar a prova ao lado da namorada Amanda, foi convidado a subir ao coreto para falar sobre a emoção de cumprir os seis quilômetros da corrida dos namorados. Enquanto falava sobre o desafio, a paixão pelo esporte e pela amada, que o acompanhou na jornada, fez diante do público e da família presente o pedido de casamento. Amanda aceitou e, dali, ambos sairam com medalha no peito e aliança no dedo.