Concurso cultural do Bairro da Juventude tem estimativa de mais de 250 participantes

A reta final do ano, época de movimentação efervescente no Bairro da Juventude, ganhou mais um estímulo: um concurso cultural que convida as crianças e adolescentes da instituição a expressarem em forma de arte uma “declaração de amor”. A iniciativa tem mais de 100 trabalhos entregues e deve fechar o prazo de inscrições, dia 28 de novembro, com mais de 250 concorrentes. Cinco vencedores vão ser conhecidos no dia 30, em evento com a participação de autoridades e convidados.

A iniciativa do concurso vem de uma parceria do Bairro da Juventude com a Concretur Construtora. Os trabalhos artísticos selecionados podem ser em forma de desenho, pintura ou texto. Uma comissão julgadora com cinco integrantes (dois indicados pelo Bairro, uma da construtora e duas de entidades convidadas) vai apontar os ganhadores que terão como prêmio a exposição das suas artes no local onde será erguido o empreendimento residencial Torres di Francia, no bairro Pinheirinho, além de R$ 1 mil cada em vale compras no Supermercado Lisandra, estabelecimento tradicional da comunidade.

 “Dias atrás passei em frente à futura obra onde já está colocado o tapume e fiquei imaginando aquele espaço preenchido com as artes das nossas crianças e adolescentes. A gente tem recebido traduções lindas do que é o amor para eles e a expectativa dentro da instituição está bastante alta”, comenta a orientadora pedagógica do Centro Profissionalizante do Bairro da Juventude, Gislene Francisconi de Costa.

 A demonstração de amor é livre, frisa o CEO da Concretur, Cristiano Machado Marques. “Pode ser para uma pessoa amada, um animal de estimação, a escola, a rua, a casa, a algum lugar da cidade, enfim, é um convite para que as crianças e adolescentes do Bairro possam fazer algo que gosta, expressando um sentimento verdadeiro sobre algo do seu universo afetivo. É esse o espírito que temos o propósito de promover nas nossas ações”, pontua.

Torres di Francia

A escolha do nome do futuro empreendimento, Torres Di Francia, presta tributo ao sacerdote italiano Aníbal Maria Di Francia, fundador da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, organização que há décadas dedica-se ao trabalho religioso, social e educacional na comunidade do Pinheirinho. O empreendimento residencial com salas comerciais térreas terá aproximadamente 35 mil m² de área construída, em um ponto logisticamente estratégico – com frentes para as ruas Imigrante Meller e Bom Jardim da Serra, que terá continuidade até a Avenida Centenário.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes