Gustavo Luiz Frigotto, 22 anos, piloto da Água da Serra/RKL Competições recebe neste sábado e domingo os competidores da Formula Aguá da Serra, competição de simulação de corrida que dará ao vencedor a oportunidade de assistir uma corrida de Stock Car em Interlagos, São Paulo. A competição acontece até as 17h de domingo, na loja Brayan Racing, no Giassi Santa Barbara, em Criciúma. A participação é gratuita, mediante cadastro realizado na hora e cada competidor tem direito a sete minutos no simulador onde será computado somente o tempo da melhor volta realizada.
Os três melhores tempos serão premiados, sendo que o segundo colocado ganhará uma hora grátis no simulador, camiseta e troféu e o terceiro colocado trinta minutos no simulador, camiseta e troféu.
Frigotto, atualmente ocupa agora a quinta colocação no Campeonato Brasileiro de Turismo, principal categoria de acesso da Stock Car Brasil, acompanhará neste fim de semana acompanhando a competição, tirando fotos com fãs e realizará a premiação, no domingo. Além de disputar o campeonato com carros “reais”, ele disputa também torneios de mundiais de games de corrida. “Eu costumo dizer que fiz o processo inverso para entrar no automobilismo. Comecei pilotando em simuladores para depois trazer para a prática. Hoje utilizo muito o meio virtual para os treinamentos de corridas”, conta o atleta.
Carro oficial das corridas está exposto no local
O carro que o piloto usa nas competições do Brasileiro de Turismo esta exposto em frente a loja de simuladores, no térreo do empreendimento. O automóvel tem características específicas para a competição, o chassi é tubular, o motor de 360 cavalos, e muitas partes são de fibra de carbono, um dos materiais mais leves e resistentes do mundo. “É um carro muito rápido, ele consegue a chegar a 250km/h em alguns circuitos, mas o impressionante é a velocidade de curva. Ele consegue fazer a curva de uma esquina, por exemplo, a 150km/h”, explica Frigotto.