Comitiva da Fecomércio visita Criciúma

 

Sindilojas-Fecomercio (2)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina reuniu na manhã desta segunda-feira, 7, representantes dos sindicatos filiados a entidade e empresários da região discutindo questões para fortalecer o setor terciário. A reunião marcou o lançamento da campanha contra a CPMF, reforçando a posição contrária à volta do tributo e qualquer aumento ou criação de imposto.

“Vamos percorrer as principais cidades do estado divulgando esse projeto e ressaltar que a entidade é contra o aumento da carga tributária. Também queremos dar ciência aos sindicatos, aos formadores de opinião e a sociedade para que apoiem essa ideia”, explica o vice-presidente da Fecomércio SC, Célio Spagnoli. Ainda segundo Spagnoli, é preciso reduzir o alto custo da máquina pública, pois é uma despesa desproporcional.

Em Criciúma, o Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma (Sindilojas) será parceiro da Fecomércio SC nesse projeto. “Vamos apoiar essa mobilização, divulgar a ação em Criciúma e fazer um lançamento ao público da cidade com investimento em mídia para sensibilizar a população”, explica o presidente do Sindilojas, Renato Carvalho.

“Esse é o momento de estar próximo aos sindicatos patronais, escutando as demandas, levando as ações da entidade a nível estadual e agora fazendo todos entenderem a sistemática da campanha sobre a contrariedade da possível intenção de volta da CPMF”, explica o diretor executivo da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Junior.

No Brasil os 92 tributos que estão em vigor equivalem a quase 40% do PIB brasileiro e a CPMF poderá retirar R$ 1,3 bilhão da economia catarinense, se aprovada com a alíquota de 0,2% sobre todas as transações bancárias.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes