Colortech avança sinergia com Farben e projeta crescimento de 20% em 2024

A indústria catarinense de tintas Colortech promoveu, nesta semana, a primeira Convenção Nacional de Vendas após a incorporação ao Grupo Jayme Zanatta, ao qual também pertence a Tintas Farben. O evento realizado em Criciúma acelerou a integração entre as duas indústrias e estabeleceu objetivos no sentido de elevar o patamar competitivo da Colortech no médio prazo.

Entre os anúncios realizados durante a convenção, a Colortech estabeleceu a meta de crescimento de 20% em litragem produzida já em 2024 e a homologação para fornecer para grandes corporações, como Vale e Petrobras. “Tivemos a sinalização do aporte de recursos por parte do Grupo Jayme Zanatta para viabilizar o processo que vai nos permitir alcançar as certificações necessárias para atender essas companhias multinacionais que consomem um alto volume de tintas industriais e tecnológicas como as produzidas na Colortech. Isso envolverá aprimoramento de processos, adequações e contratação de auditorias externas especializadas”, explica o gerente comercial da Farben, Ilmar Broch.

Para o processo de homologação, a Colortech contará com a expertise da Farben, que possui um histórico de certificações para normativas específicas dos segmentos de mercado atendidos. “Os produtos desenvolvidos pela Colortech possuem alto valor agregado e atende segmentos industriais específicos, complementando o portfólio da Farben. A sinergia das duas empresas vai contribuir para que ambas se desenvolvam ainda mais em qualidade, com a transferência de tecnologias, e de competitividade, à medida que a integração avança”, avalia o CEO da Farben, Edmilson Zanatta.

Fundada em Timbó, em 2019, a Colortech atende segmentos industriais (metal-mecânico/chemical coatings), manutenção industrial (protective coatings) e construção civil, com produtos para revestimento de pisos, estruturas metálicas e equipamentos, com atuação em todo o mercado nacional. “Estamos muito otimistas, investindo no aumento da equipe comercial e com a expertise da Farben teremos condições de levar a nossa marca ainda mais longe”, acredita o fundador da Colortech, Márcio Manthau.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes