A área de Compliance da JBS realizou, durante os meses de julho e agosto, na unidade de Seara, treinamento direcionado para 76 líderes administrativos. O objetivo foi capacitar as lideranças garantindo que todos conheçam e pratiquem o Código de Conduta e Ética da Companhia.
Durante o treinamento foram abordados exemplos de situações cotidianas e o respectivo comportamento esperado, com base nas políticas internas da empresa. Agora, as lideranças têm a responsabilidade de disseminar o conhecimento adquirido para os mais de 3,6 mil colaboradores da unidade.
Como resultado dessa ação, a companhia já capacitou mais de 500 líderes que replicaram o conhecimento para mais 18,2 mil colaboradores de suas unidades em Santa Catarina. Transparência, solidez e alcance. Essas são as bases do Programa de Compliance da JBS.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
Texto: Diretoria de Comunicação Corporativa JBS