CDL de Criciúma apoia construção da base do Serviço Aeropolicial

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma está apoiando a construção da estrutura que irá abrigar o Serviço Aeropolicial (Saer) em Criciúma. A entidade realizou uma doação para a adaptação das futuras instalações do Saer e está engajada em auxiliar na realização do projeto que colocará o serviço em atividade.

“O pedido de apoio surgiu por parte da Agência de Desenvolvimento Regional e nós, quanto CDL, aceitamos este pedido e vamos contribuir para esse importante projeto para a cidade de Criciúma e toda a Região Sul do Estado”, explicou o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi.

Segundo o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, através de parceiros, como a CDL, é que está sendo realizada esta instalação que trará benefícios para toda a sociedade. “Se todos ajudarem nós vamos conseguir finalizar as obras e, a princípio, iniciar os trabalhos do Saer em 20 de outubro”, ressaltou Fabris.

O sul catarinense era a única região que não possuía a estrutura de socorro aéreo e com o início dos serviços, a aeronave, que ficará baseada em Criciúma, atenderá a região da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec), do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e da Região Lagunar (Amurel) no atendimento de ocorrências policiais e de emergência. A estrutura, que funcionará 24 horas, irá abrigar o helicóptero, 16 colaboradores, funções administrativas e alojamento para duas equipes de pilotos e policiais.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes