A Casa Guido (Grupo pela Unidade Infantojuvenil de Onco-hematologia) já colhe os resultados do trabalho da assessoria de imprensa. “É muito importante, está levando o Guido ao conhecimento de outras pessoas e mostrando os serviços que a Casa oferece. Esse é o caminho para que a gente consiga continuar com o projeto”, afirma Otílio Paulo Miranda Pereira, presidente da Casa Guido. Sediada em Criciúma, a instituição apóia as crianças com câncer e suas famílias, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial e pedagógico. A instituição depende de doações da comunidade e a assessoria de imprensa voluntária realizada pela Alfa Comunicação Empresarial têm proporcionado visibilidade para a Casa, auxiliando na captação de recursos.
“Estamos tendo facilidade de acesso aos meios de comunicação, tendo espaço assegurado. Isso faz com que sejamos conhecidos”, declara Anie Juçara Fabris Casagrande, psicóloga da Casa Guido. Segundo o presidente e a psicóloga, a assessoria voluntária proporciona visibilidade para a Casa Guido e também para a Alfa nos quesitos credibilidade e profissionalismo. Os dois contam que, nos veículos de comunicação visitados, sempre foram reconhecidos pelo trabalho realizado pela Casa e pela iniciativa da Alfa Comunicação.
Somente para o 2º Seminário do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil foram concedidas 14 entrevistas de televisão e rádio, e publicadas 17 matérias e notas em jornais e portais de notícias. Durante o ano de 2013, a Casa Guido foi pauta de 31 matérias de jornal, sendo quatro delas destacadas na capa. Os colunistas também deram espaço para a entidade através de 43 notas em jornais. Outra mídia que destacou o trabalho da Casa Guido foi a internet, com 44 matérias publicadas em portais de notícias.