A Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) recebe nesta sexta-feira, 09, a doação de R$20 mil reais, quantia destinada a auxiliar na manutenção dos trabalhos realizados pela entidade. O valor é o montante acumulado da campanha LP Woman Power, alusiva ao Outubro Rosa e mobilizada pela La Moda, por meio de sua grife Lança Perfume. Ao total, mais de 700 t-shirts foram vendidas nas lojas próprias LP e no e-shop da marca.
A empresa atribui o sucesso e importância da iniciativa, prioritariamente, a duas questões. “A primeira diz respeito a fazer de nossa marca e de nosso trabalho uma plataforma para, de fato, ajudar as pessoas e retribuir um pouco do tanto bem que nós recebemos. E, segundo, porque a ação nos conecta cada vez mais com o empoderamento e a expressão da força feminina, que é uma das direções para as quais queremos que nossa marca caminhe”, pontua o COO do Grupo La Moda, Giancarlo Bedin.
Eleita pela segunda vez para ser beneficiada pela campanha, esse é mais um dos motivos que a entidade tem para comemorar. “Nos honra muito sermos escolhidos pelo segundo ano consecutivo. A parceria contribui muito para o trabalho realizado aqui, que é de transmitir informação e lutar pelos direitos dos portadores de câncer”, aponta Maria Machado, do setor administrativo da AMUCC. A própria produção editorial da campanha, segundo ela, auxiliou na recuperação da confiança dos pacientes e no estímulo ao ativismo pela causa. “O paciente tem de se tornar não só ativista da causa, mas entender que não pode se abater e fragilizar pela doença. Para isso é preciso de autoestima e força, características que foram muito reforçadas pela La Moda. Especialmente pelo vídeo da campanha, que contou com o depoimento de superação de algumas pacientes”, completa ela.
A campanha está alinhada, sobretudo, aos valores enraizados desde a fundação da própria marca, explica Giancarlo. “A Lança Perfume, desde seu nascimento, lá em 2006, sempre foi uma marca que buscou expressar o poder feminino. Seja pelos códigos de moda, seja pela forma como os produtos eram construídos, seja pela atitude expressada em nossas campanhas de publicidade, enfim, em todos os meios de expressão da marca o empoderamento feminino está presente”, enumera ele. Nesta ação, a afirmação do poder feminino fica evidente no próprio conceito da campanha. “Mostramos que as mulheres são fortes a ponto de vencer uma doença tão severa e ainda manter suas vidas no bom caminho, liderando suas famílias e lares. E a gente traz isso já no nome da ação, que é LP Woman Power”, ressalva.
Como uma empresa de moda atenta ao design de suas peças, com a t-shirt LP Woman Power não seria diferente. A estampa, pensada especialmente para a campanha também expressa o conceito de empoderamento feminino reforçado e apoiado pela grife. “A nossa t-shirt faz uma relação muito interessante com um símbolo de força feminina criado para a campanha veiculada na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial quando muitos homens foram incorporados às forças armadas e às mulheres coube o trabalho de conduzir os meios produtivos do país”, conceitua Giancarlo que destaca, por fim, o sentimento de união gerado na empresa a favor da causa. “E, mais importante do que tudo, essa é o tipo de ação na qual a empresa trabalha junto, com um só propósito, porque todos nós sentimos que é o tipo de ação certa a ser feita e que, por conseguinte, nos enche de orgulho”.