A Startup Weekend Criciúma despertou todas as emoções em 54 horas de duração. A curiosidade e animação no primeiro dia com dinâmicas, ideias e envolvimento entre os participantes. As dúvidas, receios e desafios no desenvolvimento da Startup no segundo dia e, por fim, o último dia com a empolgação das resoluções das ideias, apresentação dos pitches e a satisfação de dever cumprido.
O evento vai além da criação de Startups. É sobre comunidade, cooperativismo, pesquisa e aprendizados do mundo business ao social. Todas as ideias buscaram resolver problemas das pessoas (de pets também) para o gigante mundo corporativo.
O evento me marcou pela vontade de muitos em mudar o mundo em que vivemos. Aquele brilho nos olhos de correr atrás e resolver. Aquela força quando um desistia ou o afeto quando um chorava. Todas as situações frustrantes e difíceis para validar os problemas uniu ainda mais as equipes e o resultado foi a torcida de todos para todos.
Não posso deixar de dizer que são horas e horas de foco, estudo e resolver todas as questões (que são muitas!) no decorrer desses três dias. O cansaço realmente está presente, mas não chega próximo do que é presenciar essa experiência.
Se você tem dúvida em participar – seja em Criciúma ou em outro lugar – meu conselho é: PARTICIPE! Ouse seus limites e criatividade. Descubra que você é capaz de enfrentar em poucas horas, a sua mais profunda dedicação.
Artigo por Guilherme Laitano.