A Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE promoveu, na noite desta terça-feira (23), mais uma edição do Bate-Papo ACATE. Realizado na sede da ACIC, em Criciúma, o evento reuniu participantes das áreas de inovação e tecnologia da região.
O convidado especial da noite, Maurício Schneider, compartilhou sua expertise durante a palestra intitulada “O Segredo é Descomoditizar”. Em sua fala, o palestrante afirmou que se faz necessário repensar a forma como os negócios estão sendo analisados e realizados, diante da velocidade que as mudanças estão acontecendo.
“Minha proposta é a inovação de valor, é investir em áreas que realmente importam para o cliente. Cito por exemplo, a transformação da experiência de voar, de algo tedioso para algo memorável. Investir em assentos confortáveis, entretenimento ao vivo a bordo e estratégias de atendimento que se adequem a diferentes perfis de passageiros. Isso não é apenas uma despesa, é uma oportunidade de gerar mais receita, de se destacar em um mercado saturado”, citou Maurício.
Durante a palestra, os participantes tiveram a oportunidade de compreender com mais profundidade como investir em descomoditização dos negócios, um conceito avaliado como essencial na busca pela diferenciação e sucesso empresarial, avalia Tarcisio Sellinger, integrante da diretoria do Polo Sul da ACATE. “Essa discussão tem uma relevância muito expressiva para o nosso ecossistema. O compartilhamento desses conceitos tem muito a acrescentar aos nossos negócios, bem como às instituições de ensino e até ao poder público”, acredita.
As ideias compartilhadas pelo palestrante deram origem a novas ideias e reflexões sobre como elevar produtos e serviços para além da mera commodity, abrindo caminho para o crescimento e a inovação. A qualificação do público presente também foi destacada pelos participantes. “Tivemos a oportunidade de participar de uma noite enriquecedora, com insights importantes compartilhados pelo Maurício. Além disso, encontramos diversos colegas da comunidade empresarial aqui de Criciúma, com o mesmo objetivo de expandir nossos conhecimentos e fortalecer nossas conexões”, destacou o empresário e empreendedor, Bruno Sartori.
A parceria para a realização do evento, contou com o apoio da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, Polo Regional Sul, e da Associação Empresarial de Criciúma – ACIC.