“As pessoas querem olho no olho”

16284006072018_ArthurBender 16284006072018_ArthurBenderPublico

Arthur Bender, estrategista de marcas, falou sobre posicionamento e propósito em palestra para 400 pessoas

Estrategista de marcas atuando há 30 anos, Arthur Bender falou sobre reputação para cerca de 400 pessoas, na noite de quinta-feira, em evento promovido pela Unicred Sul Catarinense em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. Ele provocou nos presentes 10 reflexões sobre comportamentos, posicionamentos e propósitos que vão interferir na construção de uma marca. Para Bender, as pessoas querem mais “olho no olho” e atenção diante de um mundo repleto de contradições, excesso de informações e em que tudo é urgente e superlativo.

Para Arthur Bender, a sociedade está vivendo muitos dilemas. Ao passo que desejam a tecnologia, as pessoas valorizam o toque humano e o que é personalizado. O consumidor quer o novo, mas ama resgatar o passado. Há um excesso de celebridades e carência de referências. Dentro deste contexto, o estrategista aponta que as oportunidades estão naquilo que não pode ser comprado, como tempo, afeto, atenção, simplicidade e confiança. “Em meio a tantos produtos iguais é a experiência que fará diferença. Não importa o produto, tudo virará serviço”, defende Bender.

Sobre posicionamento, Arthur Bender explica que significa representar alguma coisa na mente das pessoas. Para que isto seja alcançado, é preciso basear-se no tripé excelência, paixão e valor. Mas também é necessário que isto tenha significado, que a marca saiba o porquê deste posicionamento. Do início ao fim, Arthur Bender lembrou que as pessoas estão no meio de todo o processo de construção de marca, seja dentro das empresas ou comprando.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes