Aproximar os estudantes de Jornalismo do mercado de trabalho e dar informações importantes sobre assessoria de imprensa são os principais objetivos do Alfa Day, uma atividade proposta pela Alfa Comunicação Empresarial e que começa a ser realizada em parceria com a Faculdade Satc. Em 8 horas/aula, estudantes da Sétima Fase do curso de Jornalismo poderão saber mais sobre a rotina de uma assessoria de imprensa, os desafios no relacionamento com clientes e veículos e o perfil de um profissional que atua nesta área. “Os alunos estarão cursando a disciplina de Assessoria de Imprensa e nas aulas da Faculdade já terão informações importantes, mas nós queremos que eles percebam no dia a dia como é ser um assessor de imprensa”, explica a Diretora da Alfa Comunicação Empresarial, Andressa Fabris.
O Alfa Day está dividido em dois momentos: aula teórica e atividade prática realizada dentro da Alfa Comunicação Empresarial. Andressa explica que, no encontro teórico, serão abordados aspectos comportamentais da atividade. “A base do trabalho de assessoria de imprensa é o relacionamento, a todo momento estamos nos relacionando com clientes e jornalistas e precisamos entender como isto funciona”, afirma. Outro tema a ser debatido é a pluralidade de conhecimento que o jornalista deve ter para atuar na área. “Começamos o dia em uma cerâmica, depois vamos para um shopping, à tarde trabalhamos uma pauta de moda ou de uma escola. É uma atividade muito dinâmica e precisamos estar dispostos a aprender sobre muitos assuntos”, exemplifica a diretora da Alfa Comunicação Empresarial. Andressa conta que o Alfa Day foi planejado em conjunto pelos profissionais da Alfa. “Discutimos o que seria importante o estudante saber antes de atuar na assessoria de imprensa”. Além da aula teórica, os participantes acompanharão um dia de trabalho na agência, assistindo a uma reunião de pauta e envolvendo-se no planejamento da divulgação de uma notícia de cliente.
Para a Coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Satc, Lize Búrigo, o Alfa Day é uma experiência que vai além dos ensinamentos da sala de aula. “É uma excelente oportunidade de aprendizagem para os acadêmicos que vão ter a possibilidade de conhecer de perto o trabalho de uma grande empresa de comunicação como a Alfa”, destaca.
Mais informações e inscrições: alfa@alfacomunicacao.com.br ou (48) 3433-6116