Troca de experiências entre os clientes da agência é uma das principais soluções do sistema
Criar uma comunidade é desenvolver um ambiente aberto ao compartilhamento. Pensando em uma forma de proporcionar essa experiência, em parceria com a Social Base, a Alfa Comunicação e Conteúdo lança a Hub Alfa, uma plataforma de conexão corporativa com o intuito de promover a integração entre os clientes e encurtar a distância entre as empresas e a agência.
A diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo, Andressa Fabris, explica que conexão e inovação são conceitos que fazem parte da essência da empresa com mais de 15 anos de mercado. “A Hub é mais uma forma de interligar os nossos clientes em um ambiente que propicie aprendizado, troca de experiências, muita sinergia e até negócios”, ressalta a jornalista.
A plataforma desenvolvida pela Social Base, de Florianópolis, funciona como uma rede social voltada para a comunicação interna das empresas. Os usuários podem compartilhar informações e experiências e interagir em grupos de assuntos ou projetos específicos, além de a empresa ter um canal digital para comunicação com a equipe. A Alfa Comunicação e Conteúdo transformou o sistema de comunicação interna em uma ferramenta de conexão entre os seus clientes, por isto o nome Hub Alfa.
Nela, haverá grupos de assuntos relacionados à área de atuação da agência e outros de interesse dos gestores, como comunicação interna, endomarketing, criatividade, transformação digital e inovação. “Esse movimento faz parte de uma estratégia de convergência que facilita o acesso a conteúdos valiosos e que agregam valor”, conclui o coordenador de redação e sócio da Alfa, João Pedro Alves. Ele revela que o conceito Hub Alfa será um guarda-chuva com várias ações de conhecimento e conexão entre as empresas atendidas pela agência.