Alfa Comunicação e Conteúdo completa 16 anos e lança plataforma de educação midiática para clientes

Agência já atendeu mais de 150 clientes em uma trajetória que mescla inovação e engajamento

No dia em que comemora seus 16 anos de história na comunicação regional, a Alfa Comunicação e Conteúdo lança uma nova plataforma de educação midiática exclusiva para seus clientes. Com mais de 150 empresas e organizações atendidos ao longo de sua trajetória, a empresa se destaca por reforçar o propósito de gerar estratégias de valor que conectem marcas e pessoas.

A plataforma tem como intuito instruir os clientes sobre o relacionamento com a mídia e dos jornalistas e a importância de atendê-los com boas informações. “Vamos disponibilizar diversos vídeos com passos simples e rápidos para preparar os clientes para melhor atender os colegas jornalistas e todos os profissionais de veículos de comunicação. Os conteúdos tratam de temas específicos e também abordagens contextualizadas sobre o papel da mídia e como a boa reputação diante desses formadores de opinião é importante para a conexão com o público da empresa”, explica o coordenador de produção e sócio da Alfa, João Pedro Alves.

Inovação

Para a fundadora e diretora da empresa, Andressa Fabris, o compromisso com os resultados faz parte da essência da empresa que remodelou seu posicionamento de mercado em 2019 e vem desde então se destacando em ações que envolvem o ecossistema de inovação regional. Uma das contribuições neste ano foi o lançamento de um podcast específico sobre o assunto. O Hub Alfa é publicado quinzenalmente trazendo profissionais que se envolvem com o universo da inovação dentro das empresas do Sul de Santa Catarina. “Queremos promover conexões que dialoguem sobre o ambiente de inovação da região”, explica Andressa.

Encontro de CEOs

A Alfa também realizou a primeira edição do Encontro de CEOs com clientes e convidados da agência. O evento incentivou a conexão entre marcas e pessoas da região, para gerar mais colaboração e negócios, inspirados na experiência do CEO do Costão do Santinho, Rubens Régis, compartilhada na ocasião.

Alfa Talk

Com o impacto provocado pela pandemia a empresa promoveu duas temporadas de talks. A primeira com 13 episódios sobre comunicação em tempos pandêmicos e a segunda com 16 edições sobre gestão de crise, oportunidades e aprendizados colhidos desde a chegada do coronavírus com a participação de líderes e gestores de empresas da região sul de Santa Catarina. Todas as conversas semanais com 30 minutos de duração podem ser acessadas no Youtube e no Portal Engeplus, parceiro do Alfa Talk, e em áudio nos principais aplicativos de podcasts.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes