Agência de bolso: Unicred Centro-Sul elabora solução para tornar atendimento digital mais eficiente

Inovação foi desenvolvida com foco no serviço prestado pelos gerentes da cooperativa 

As mudanças no setor financeiro vieram para ficar e se adequar ao digital foi o que impulsionou a Unicred Centro-Sul a criar um Grupo de Trabalho com foco na inovação. Com base nas necessidades dos cooperados foi desenvolvida a plataforma Órbita, uma espécie de “agência de bolso”. A ferramenta aprimora o serviço prestado pelos gerentes da cooperativa, integrando o conceito de sair do físico e migrar para o on-line. Até novembro todas as agências do Brasil já terão incorporado o novo sistema desenvolvido pela singular sediada em Criciúma.

O diretor executivo da cooperativa, Marcelo Lima, conta que a equipe percebeu o open banking como uma oportunidade para criar uma solução interna com capacidade para aprimorar a qualidade do atendimento com precisão e agilidade. “A Órbita foi desenvolvida para que os gerentes consigam atender as necessidades dos cooperados sem depender da agência física”, elucida. Fazer simulações e fechar negócios, como a concessão de crédito ou contratação de seguros e investimentos são algumas das funcionalidades do sistema.

A agência de bolso e outras inovações adotadas pela Unicred Centro Sul foram compartilhadas no último episódio do Hub Alfa, podcast quinzenal produzido pela Alfa Comunicação e Conteúdo e apresentado pela jornalista Andressa Fabris. O bate-papo está disponível em todos os agregadores de podcasts, como Spotfy, Deezer e Apple Podcasts. 

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