Acentra une educação financeira e fantasia em ação especial de Dia das Crianças

Em meio a super-heróis e princesas, personagens dos quadrinhos e vilões, a educação financeira foi destaque nessa quinta-feira, 10 de outubro, nas escolas Almerindo Manoel e Adhemar Ghisi, em Araranguá. Na semana que celebra o Dia das Crianças, cerca de 175 alunos do ensino fundamental foram surpreendidos com uma ação especial desenvolvida pela Acentra, que utilizou um espetáculo lúdico de fantoches para ensinar lições sobre economia pessoal.

A peça, que foi apresentada pelo Cyathus Teatro de Animação, narrou a trajetória de um menino que, inicialmente, não sabia administrar seu dinheiro. Através das interações e conselhos dos outros personagens, no entanto, ele acaba aprendendo sobre a importância de economizar e planejar os gastos para alcançar seus sonhos.

A assistente de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado da Acentra, Danielle de Souza Furtado, destaca a importância e a eficácia da ação. “Dessa forma, o aprendizado acaba se tornando mais leve e mais fácil de ser absorvido. Ao observarem as aventuras e desventuras do personagem principal, eles percebem o valor do dinheiro e a importância de gerenciá-lo com responsabilidade”, comenta ela.

Além do espetáculo, cada aluno recebeu um flyer dos Ailogs – amigos intergalácticos que vieram para a Terra com uma missão muito importante: transformar a vida das crianças e contribuir com a construção de adultos conscientes com valores do cooperativismo. Para a diretora da escola Almerindo Manoel, Sabrina da Luz Alves, a iniciativa é extremamente válida. “Primeiramente, fiquei feliz como mãe, porque minha filha estuda aqui e teve acesso a esta ação especial. E como diretora, só tenho a agradecer. Muitos brasileiros sofrem por falta de conhecimento sobre o assunto, e é fundamental conscientizar desde cedo para mudar este cenário”, ressalta.

Ainda conforme Daniela, somente em 2024, a Acentra impactou diretamente mais de 3,8 mil crianças através de iniciativas sobre educação financeira, reforçando a mensagem e incentivando a prática do aprendizado em casa. “Nosso objetivo é fazer com que essas crianças e, consequentemente, suas famílias, vejam a cooperativa como parceiro, um recurso importante na construção de um futuro financeiro seguro”, complementa Daniela.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes